segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dilma Rousseff em Fortaleza hoje e amanhã

Dilma Rousseff visita a capital cearense nesta segunda e terça.

Nesta segunda-feira às 19hs recebe o título de cidadã fortalezense.

Dilma permanece na cidade até o dia 13 de abril e participa também de um almoço na terça-feira com mulheres empresárias.

Agenda de Dilma em Fortaleza:

12/04: 19h - Solenidade de entrega de título de cidadania na Câmara Municipal

13/04: 12h30 - Almoço com mulheres empresárias no Hotel Gran Marquise

4 comentários:

  1. OPERAÇÃO DESFIGURAR. É ASSIM QUE VAI SER. TUDO QUE DILMA FALAR VAI SER DISTORCIDO.

    (Esquemão: a CBN está repetindo essa “notícia fake” à exaustão, o dia inteiro, de 30 em 30 min)

    Frase de Dilma sobre exilados gera polêmica com adversários políticos

    Serra e Marina comentaram as palavras da ex-ministra, que disse que ‘apanha’ mas ‘não foge’

    12 de abril de 2010 | 13h 19

    estadão.com.br

    Em entrevista à rádio Jovem Pan concedida nesta manhã, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, respondeu à colocação feita pela candidata do PT, Dilma Rousseff, em evento no ABC paulista neste sábado, 10, e lembrou que vários políticos de diversos partidos se exilaram durante a ditadura militar (1964-1985) para evitar a prisão.

    Como exemplo, Serra citou o ex-governador de Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, Leonel Brizola, fundador o PDT, partido da Dilma Rousseff antes dela ingressar no PT, que permaneceu no exílio por mais de uma década.

    No sábado, em evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pré-candidata do PT disse que pode “apanhar”, mas não “foge da briga”. A frase foi interpretada como uma provocação a Serra, que viveu diversos anos no exílio durante a ditadura. “Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu posso apanhar, ser maltrada, como eu já fui, mas não fujo da luta. Em cada época da minha vida, eu fiz o que fiz porque acreditava naquilo. Eu mudei quando o Brasil mudou. Eu não fujo da luta. Nunca abandonei o barco”, disse a ex-ministra na ocasião.


    Nesta segunda-feira, 12, a pré-candidata do PT se retratou e disse, através de seu recém-inaugurado Twitter, que não pretendeu em momento algum criticar os exilados. “De onde tiraram que fugir da luta é se exilar? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros”, disse Dilma em um post. “Grandes amigos meus corajosos e valorosos só tiveram uma saída na ditadura, se exilar.Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má fé”, acrescentou a ex-ministra no post seguinte.

    A frase de Dilma também causou polêmica entre políticos de outros partidos. A pré-candidata do PV, Marina Silva, comentou a frase de Dilma e afirmou que “os exilados não são fugitivos”.

    A senadora disse que as pessoas que deixaram o País durante o regime de exceção “agiram em legitima defesa” e “continuaram sua luta fora do Brasil”. “Inclusive trouxeram novos ares, como Gabeira, na luta pelo meio ambiente”, concluiu, citando o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ).

    Por sua vez, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, divulgou nesta manhã uma nota de repúdio às declarações da candidata do PT. No texto, Freire compara a declaração de Dilma às do general Leônidas Pires Gonçalves, que chefiou o DOI-CODI durante o regime de exceção e se referia aos exilados como fugitivos.

    “Essa distorção infame do general contra os brasileiros que lutavam contra o regime ditatorial de 1964 e que tiveram que se exilar não jamais poderia servir de mote para a insensatez de Dilma Roussef”, disse Freire.

    Na nota, o PPS presta solidariedade aos exilados, “que eram milhares” e que ” viveram dias amargos longe da pátria, sem poder voltar”.

    ResponderExcluir
  2. Quem vai cobrir esses eventos?
    Fotos , vídeos, etc...?

    Noto que se fala mais do Serra do que da Dilma/Lula por aqui(?)

    ResponderExcluir
  3. Olha essa questão que caiu em Atualidades na prova do Detran de Roraima para o cargo de auxiliar administrativo organizada pela fundação Cetap:
    Sobre as eleições 2010, marque a alternativa que contenha o nome de pré-candidato à Presidência da República:
    (A) Dilma Rousseff;
    (B) Jader Barbalho;
    (C) José Sarney;
    (D) Romero Jucá;
    (E) Paulo Maluf.

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO, ATENÇÃO URGENTE: vários sites ligados ao Governo Federal e ao PT estão dando a notícia de que são FOCOS DE ATAQUES...fui fazer uma pesquisa do PAC e deu na página do DNIT, agora fui ver a página do PT Nacional e deu a mesma coisa...aí já é caso de Polícia Federal...

    http://www.pt.org.br/portalpt/

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog