sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dilma encontra Ségolène e ouve: "As mulheres podem vencer"

A ex-ministra e pré-candidata Dilma Rousseff e a socialista francesa Ségolène Royal (derrotada por Nicolas Sarkozy em 2007) se encontraram no final da tarde desta sexta-feira, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Com troca de afagos, as duas ressaltaram a importância dos projetos de esquerda para a América Latina e a possibilidade de as mulheres chegarem ao poder, tanto na França como no Brasil. No encontro privado, Ségolène afirmou que "uma campanha eleitoral é sempre difícil, mas a gente há de persistir, porque as mulheres podem vencer".

"Foi um conselho de uma mulher vitoriosa", retribuiu Dilma, diante de jornalistas. Ségolène destacou que as duas se conhecem desde o Fórum Social de Belém e... "Bien sûr", claro, ela apoia a campanha da petista.

Dilma traduziu as declarações da líder socialista. Vencedora nas eleições regionais na França - dura derrota para Sarkozy -, Ségolène destacou o programa presidencial de Dilma: "A eficácia econômica e social vão juntas. E isso está no programa de Dilma. Os valores humanos são superiores aos financeiros". Chamada de "candidata", a ex-ministra retificou: "Pré-candidata...".

Pela manhã, a petista se encontrou com o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera. "Foi um encontro muito interessante para manter o relacionamento estratégico do Brasil com o Chile e a Unasul. Em 15 de abril, ela deve ter outro encontro diplomático com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma.Terra Magazine

Um comentário:

  1. Eu afirmo.

    As mulheres, no Brasil, vão vencer com a Dilma na presidência.
    Mulheres e crianças serão maiores beneficiários
    do governo de Dilma Mulher Mãe Roussef.

    É Dilma lá em outubro, COM as mulheres e PARA as mulheres e, com o nosso voto também.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog