quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dilma em Minas

Natural de Belo Horizonte, onde morou até pouco antes de engajar-se na luta armada contra o regime militar, a ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, deverá ir a Minas Gerais em sua primeira semana após se desincompatibilizar.Dilma irá confraternizar com dirigentes pemedebistas, em um momento em que a aliança entre os dois partidos em Minas Gerais ainda não se consolidou.

Dilma irá a Ouro Preto (MG), almoçar com o prefeito pemedebista Ângelo Oswaldo, segundo informou ontem o presidente mineiro do PT, o deputado federal Reginaldo Lopes. Em seguida, deve participar de eventos em São João Del Rey (MG), governada por Nivaldo Andrade, também do PMDB. Nivaldo em 2008 derrotou o candidato apoiado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB), natural da cidade, mas depois se aproximou do tucano.

Na quarta-feira, Dilma estará em Belo Horizonte, onde deve almoçar com empresários, encontrar-se com estudantes e participar de um "jantar de mulheres" no fim do dia. A capital mineira é governada por Marcio Lacerda (PSB), que só deve aderir à candidatura da petista após a possível desistência do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer à presidência.

Dilma ainda não conta com um palanque seguro em Minas Gerais. O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB) é pré-candidato e lidera as pesquisas, mas o PT insiste em negar a cabeça de chapa ao pemedebista em uma aliança. Ontem, Reginaldo entregou ao chefe de gabinete da presidência, Gilberto Carvalho, uma carta em que reafirma a intenção do partido em ter candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog