domingo, 25 de abril de 2010

Censura

Tarja preta

O prefeito Gilberto Kassab incorporou o caboclo Ahmadinejad. Agentes da Prefeitura de São Paulo confiscaram a exposição do fotógrafo Ivan Cardoso na Galeria Paparazzi – uma “galeria de rua” que usa como espaço os muros de um colégio municipal. O motivo da intervenção foi escancarada censura. “Isso não é arte; é grotesco”, sentenciou a diretora da escola, que teve apoio da Secretaria de Educação. Entre as imagens sonegadas ao público, várias registravam performances de Hélio Oiticica (1937-1980), um dos mais importantes artistas brasileiros. Coluna do Boechat

2 comentários:

  1. Blog de Dilma divulga nota, se desculpando, sobre uso de foto de atriz.

    Portal do Terra. 25 de abril de 2010 • 14h48 • atualizado às 16h06

    Blog da pré-candidata do PT lamenta "interpretação equivocada" sobre foto de atriz.
    O blog oficial da pré-candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, divulgou neste domingo (25) uma nota de esclarecimento sobre o uso de uma foto da atriz e cineasta Norma Bengell em uma passeata durante a ditatura militar. A imagem ilustra a seção 'Minha Vida' na página da petista na web.

    O texto "lamenta profundamente a interpretação equivocada da foto" e complementa dizendo que "jamais houve a intenção de confundir a sua imagem com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública".

    A diferença esta ai. A Dilma pede desculpa se lamentando do equivoco e que serão tomadas providências para sanar essa irregularidade.
    Por outro lado, quando a Folha/Serra ira se desculpar pela publicação de uma “Ficha” inventada incriminando a candidata, publicada na primeira pagina desse malfadado jornal ? A referida “ficha” nunca existiu, foi sem duvida uma das maiores ofensas a uma pessoa.
    Para que a Folha venha se redimir, coisa que até hoje não o fez, só depende de uma autorização do candidato Serra e do seu partido (PSDB), que mandam e desmandam, nas reportagens publicadas.
    Conhecendo bem, o candidato e o seu partido, isso nunca ira acontecer.
    Isso é e sempre será a atitude covarde dos Tucanos, Regina Duarte, nunca se redimiu do seu erro, quando foi diante da TV dar declarações fraudulentas sobre o presidente Lula, na oportunidade ele era candidato à presidência. Senhor Serra, bastaria uma única palavra, DESCULPE.
    ERRAR É HUMANO, NÃO RECONHECER O ERRO É BURRICE, para um bom entendedor...

    ResponderExcluir
  2. Ora, se no site do Zé Biruta, fixarem fotos da
    sequência de um filme de 'Che Guevara',da época
    de suas incursões pela America do Sul, vou acusar
    o Serra pelo uso indevido da imagem de um 'cabeludo', sendo o Zé, careca?

    Não há que a Dilma se desculpar.

    Isso é a predisposição da mídia golpista em
    criticar e manipular tudo o que se refere à Dilma e o PT e, por outro lado, enaltecer até
    as besteiras que o Zé Biruta faz, fala ou escreve.


    È Dilma lá em outubro COM as mulheres e PARA as mulheres e, com o voto da massa trabalhadora,
    também, aí incluido eu.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog