sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ao inimigo, silêncio; no aliado, paulada?

Achei curioso que o presidente do PT e outros dirigentes do partido tenham embarcado acriticamente na provocação da mídia e tenham reagido de imediato às queixas manifestadas por Ciro Gomes hoje, na entrevista que deu no UOL. Ora, fossem quais fossem as mágoas, Ciro foi afirmativo: “Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma.”

Será que eles, muito mais velhos que eu, não estão vendo que a mídia serrista está louca para provocar um confronto? Será que não percebem que vão atrás deles esperando justamente isso? Vê lá se Lula e Dilma vão embarcar nessa?

Não tiveram o mesmo ânimo quando os tucanos foram tentar estraçalhar, com mentiras, a pesquisa do Sensus que deixou o Datafolha sob suspeita.

Mas essa turma embarcou. Faço ressalva, muito honrosa, ao secretário nacional de comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), que percebeu a manobra e não caiu no “conto do microfone fácil”.

Vou repetir o que já disse antes, no post anterior: Ciro é alguém que mágoa alguma – por mais justa que seja – vai deixar de estar no lado certo neste combate.Do blog Brizola Neto

13 comentários:

  1. Por favor, sou do PT desde que nasci, não podemos vacilar agora...fogo no inimigo, flores aos amigos, Ciro é honrado e de valor, temos que " ter o umbigo sarado" senão infecciona muito facil...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o PT, nosso partido, tem muito que apanhar para aprender.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim o PT acordou.

    PT de São Bernardo do Campo ajuíza ação contra Serra por propaganda antecipada.

    O Diretório do PT em São Bernardo do Campo (SP) entrou hoje com duas representações contra o pré-candidato tucano José Serra por propaganda antecipada. As ações ajuizadas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedem a aplicação de uma multa de R$ 25 mil.
    Segundo o diretório, Serra promoveu seu nome com outdoors, panfletos e caminhão de som quando inaugurou o trecho sul do rodoanel em São Bernardo do Campo, no dia 30 de março.
    O PT afirma que Serra fez a propaganda ao lado do deputado Orlando Morando Júnior (PSDB). No dia 15 de abril, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo aceitou pedido liminar para que o deputado tirasse outdoors com a foto dele e de Serra.
    Na ação no TSE, o PT pede a manutenção da liminar e a proibição do uso do caminhão de som.
    De acordo com o PT, Serra passa a mensagem, no outdoors, de que a construção do rodoanel só aconteceu por sua conta. O partido também argumenta que, durante a inauguração, militantes foram proibidos de chegar no local da cerimônia.

    ResponderExcluir
  4. Não defenda ele, esta com ciumes e esta falando um besteirol contra o governo de Lula e de quebra defende serra.

    ResponderExcluir
  5. Tb acredito que aúltima coisa que a gente precisa é um confronto com Ciro Gomes, agora. O melhor é aguardar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  6. A entrevista foi ao IG.

    Aqui vai o link http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/23/fora+da+disputa+ciro+manda+recados+a+lula+dilma+e+pmdb+9466301.html

    E aqui alguns trechos do que foi publicado:

    -"A parte mais forte da entrevista concedida ao iG foi reservada ao presidente Lula, a quem acusa pessoalmente de agir de maneira desmedida na tentativa de eleger a candidata Dilma: “Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. "

    - " “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita.” Segundo Ciro, a candidatura de Dilma Rousseff tem menos chance de enfrentar o problema do jeito que ele precisa ser enfrentado. “Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir”.

    Se realmente ele disse isto, não me parece correto e nem adequado tendo em vista o jogo pesado do Millenium contra Dilma/Lula.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo a "mágoa" de Ciro Gomes. Desde o início o presidente Lula deixou claro, claríssimo, que sua candidata era Dilma. O presidente bateu sempre na tese da eleição plebiscitária - o que excluia dois candidatos da base. Lula pessoalmente dobrou o PT de São Paulo a apoiar a possível candidatura de Ciro Gomes ao governo do estado. Lula jogou limpo e aberto com Ciro. A verdade é que Ciro apostou no crescimento de sua candidatura e no fracasso de Dilma e perdeu a aposta. o resto é frescura.

    ResponderExcluir
  8. ESSE É O CIRO MUI AMIGO:
    Lula defende uma disputa polarizada entre o ex-governador José Serra (PSDB) e sua candidata preferida, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). "Ele está errado. Está popularíssimo, no céu, merecidamente, mas não tem mais ninguém para dizer nada [que o contradiga]. E ele está perdendo a humildade".

    O pré-candidato afirmou que seu histórico adversário Serra é mais preparado que Dilma para ser presidente da República e disse que ficou de "cabelo arrepiado" ao ver os passos inciais da primeira campanha eleitoral da petista.
    http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/04/23/vou-espernear-ate-terca-diz-ciro-sobre-candidatura-a-presidencia.jhtm

    ResponderExcluir
  9. Para relembrar:

    http://minasempauta.wordpress.com/2009/06/26/segundo-ciro-gomes-aecio-neves-e-o-candidato-melhor-preparado-para-enfrentar-as-eleicoes-2010/

    Depois:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ciro-gomes-pode-abrir-mao-de-candidatura-por-aecio-neves,467835,0.htm

    E mais:
    http://www.cabecadecuia.com/noticias/65711/ciro-gomes-cogita-convite-para-ser-vice-de-aecio-neves.html

    ResponderExcluir
  10. ciro trairando.

    a mim não surpreende.

    o alazão paraguaio tá bravinho.

    depois acalma.

    ..

    ResponderExcluir
  11. A lista completa - SERRA “O HOMEM DO CONTRA”

    O candidato a presidente José Serra (PSDB-DEM-PPS) MENTE com freqüência
    Serra diz que: Criou os genéricos. MENTE, os genéricos foram criados pelo saudoso senador Jamil Haddad (PSB-RJ)

    Serra diz que: criou o seguro-desemprego. MENTE, o seguro desemprego já existia quando Serra foi Constituinte (1987-1988) ele fez alterações na lei.

    A Oposição vive falando que é a favor de um monte de coisas, na verdade eles são contra, mentem na cara dura. Não seja enganado, Serra e os Tucanos são:

    CONTRA o pré sal e a presença do Estado na economia e vida nacional;
    CONTRA políticas industriais e os estímulos fornecidos pelo Estado;
    CONTRA o aumento de capital e a atuação do BNDES e do Banco do Brasil, verdadeiras instituições nacionais;
    CONTRA o PAC o maior programa social do Brasil;
    CONTRA Minha Casa Minha Vida, maior programa de moradias voltado para os pobres;
    CONTRA todas as medidas do governo para fortalecer a economia nacional e o papel do Estado, é só conferir;
    CONTRA a CPMF, que tirou de uma só tacada R$ 40 bi do Orçamento-Saúde, um duro, se não o maior golpe dado na saúde pública, e sem contar que mais de 95% da população estavam isentos, não precisavam pagar aquele imposto do cheque;
    CONTRA a Petrobras e o BB, pois já tentou privatiza-los, sem êxito;
    CONTRA a Educação justa e para todos, pois persegue os professores e os massacram com a sua policia;
    CONTRA a construção da usina de Belo Monte, para que o Lula tenha um apagão energético, igual ao do FHC;
    CONTRA o controle da inflação, torce para que ela volte, para derrubar a popularidade do Lula;
    CONTRA os nordestinos, por que eles ajudaram a construir São Paulo;
    CONTRA a devolução do terreno que pertence ao estado, doado por ele, a Rede Globo;
    CONTRA a sua própria policia, pois paga um dos piores salários do país;
    CONTRA em acabar com os altos preços dos pedágios em São Paulo que são os mais caros do mundo;
    CONTRA quem faz “trololó”
    CONTRA a poupança, seus aliados (DEM e PPS) fizeram campanha contra, com a sua anuência, hoje a mesma poupança esta batendo recorde em arrecadação;
    CONTRA a devolução do montante de dinheiro roubado do bolso do contribuinte, na venda das privatizações do FHC;
    CONTRA o FHC aparecer no palanque, no decorrer da sua campanha a presidente;
    CONTRA acordar antes das dez horas da manha;
    CONTRA trocar o “vale coxinha” dos professores para no mínimo o “vale Bauru”;
    CONTRA falar a verdade ao povo brasileiro, no famoso “Vale tudo” para ganhar as eleições, principalmente das obras do PC em SP, segundo ele, o Governo Federal não contribuiu em NADA.
    CONTRA renovação de algumas corporações da policia de São Paulo, corrupta, assassina, torturadora e responsável por operações nazistas em praças publicas;
    CONTRA o crescimento do Brasil, quanto pior melhor, o que vale para ele é ganhar as eleições para presidente, o resto que se dane;
    CONTRA a pesquisa da Sensus só porque indicou Dilma próxima dele;
    CONTRA os Mineiros, pois deu a maior rasteira no seu colega de partido, Aécio Neves.
    CONTRA os trabalhadores na Constituinte, votou contra redução da jornada de trabalho para 40 horas, estabilidade de emprego, direito de greve, garantia do salário mínimo real, aviso prévio proporcional, garantia de 30 dias de aviso prévio, etc. (fonte: DIAP –Pag. 620);
    NOSSA, O HOMEM SÒ É DO CONTRA e da para VOTAR numa pessoa dessa?
    Falando sério, SERRÁ que depois de tudo isso ele é pelo menos a FAVOR dele mesmo?
    Eu duvido e você?
    FAÇA A SUA PARTE, DIVULGUE ESTA LISTA.

    ResponderExcluir
  12. Isso é tudo o que a mídia corporativa e a oposição raivosa queria.
    O Ciro poderia muito bem deixar esse problema no âmbito da base aliada, ele sabe muito bem que tudo que ele falar pode virar munição contra a candidatura da Dilma e contra o Governo Lula.

    ResponderExcluir
  13. No meu entender, o Deputado Ciro Gomes pisou consciente na bola, ao dar aquela entrevista infeliz no SBT, deixando que a mágua falasse mais alto por ele. Trata-se do mesmo padecimento a que foram acometidas as senadoras Heloisa Helena e Marina Silva ao se sentirem " menos prestigiadas" por seus posicionamentos sectários e arrogantes dentro do PT. A primeira saiu atirando pra todo lado e só acalmou fundando o seu próprio partido com os seus iguais; a segunda buscou refúgio no PV. Resta saber, agora, o que vai fazer ou para onde vai Ciro depois de dar uma de Calabar. Urge o tempo para que o PT saiba quem é quem, para poder saber com quem contar e delimitar o campo de ação e reação para o embate de 2010. Nosso objetivo é Dilma no planalto depois e LULA...

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog