quinta-feira, 22 de abril de 2010

Além do Datena, teve entrevista da Dilma na BandNews

Na terça-feira (dia 21), Dilma Rousseff concedeu entrevista à BandNews, além da entrevistas que concedeu ao programa "Brasil Urgente" do Datena:


3 comentários:

  1. O assunto não é sobre a entrevista da Dilma. Eu quero saber onde conseguir um adesivo da Dilma Presidente para afixar no vidro do meu carro.

    ResponderExcluir
  2. Orlando Lisboa de Almeidaquinta-feira, 22 abril, 2010

    Vi a entrevista da Dilma no programa do Datena. Ela mandou muito bem e destaco a fala dela na parte da ação da Polícia Federal que fez mais de 1.200 Operações Especiais, sendo que o governo anterior não incomodou os grandes bandidos, fazendo apenas 29 operações especiais. Também ela lembrou que recebeu sucessivamente três grandes missões do Governo Lula e tirou de letra em todas: Coordenou a equipe da transição para o Gov.Lula; foi ministra das Minas e Energia e depois, Ministra Chefe da Casa Civil. Haja experiência administrativa.

    ResponderExcluir
  3. Sou eleitor de Lula desde 1994 (antes não podia votar pela idade). Vou votar em Dilma Roussef neste ano e torço para que ela vença, entretanto, não gostei de sua entrevista no programa Brasil Urgente ao Datena.
    Ao contrário do ufanismo dos blogs defensores de Dilma, pude perceber, nos comentários, vários simpatizantes da candidatura, que como eu não gostaram da performance de Dilma Roussef, que engasgava para falar, vivia repetindo "eh...é...é, chegando ao ponto do Datena ter que dizer o que ela queria e não conseguia (vi aí até uma ajudinha do Datena), como na hora em que quis dizer que Nossa Senhora (não conseguia falar...), aí o Datena teve que completar seu raciocínio em que comparava a santa com a mulher brasileira, além de suas mãos se pegando uma na outra de nervosismo e seu sorriso forçado quando a câmera focava. Sem contar que vivia "rindo à toa" de qualquer coisa que o Datena falasse.
    Infelizmente por mais excelente gestora e por mais nobre que seja o caráter de Dilma, não foi nada bem, não tem traquejo político e acho que agora começa a ter que mostrar que ela é capaz por si e não apenas surfando na popularidade de Lula. Não soube cortar as bolas levantadas pelo Datena, podia ter estigmatizado melhor José Serra, a política real do PSDB, como, por exemplo, quando explicou o significado do "biruta de aeroporto".
    Acho muito arriscado Ciro Gomes não sair candidato. Em 2002 acho que Ciro até beneficiou Lula. Lembram que a mídia tanto batia em Lula, que Ciro começou a crescer nas pesquisas. Aí foram bater em Ciro e esqueceram Lula, que voltou a crescer. A polarização é arriscada com a imprensa engajada como está, tentando descontruir Dilma Roussef, que não tem nada do carisma e simpatia do Lula. Concordei com a frase do Ciro Gomes e acho também que Lula "viajou na maionese" ungindo Dilma.
    Torço para que Dilma tenha se segurado e seguido orientações dos marqueteiros para demonstrar um estilo mais simpático. Sei não, ela não me empolgou no debate político, apesar, como eu já disse, de ser super qualificada. Cuidado para não entregarem a eleição para o Serra, aí estamos fritos.
    Observei o presidente da Petrobrás, o Gabrielli, em algumas entrevistas, e vi nele um perfil político, com raciocínio (assim como a Dilma), retórica e um senso de humor, ou melhor, uma "malandragem" (que a Dilma não tem).
    Só sei que eu como militante não filiado ao PT, que vou votar em Dilma, não fiquei nada empolgado com ela, quase mudei de canal, tão enfadonha ela estava.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog