quinta-feira, 29 de abril de 2010

Agenda de Dilma

A agenda de viagens da ex ministra Dilma Rousseff vai privilegiar, nos próximos dias, encontros que tenham como tema a política social e assuntos da economia.

Hoje, em Ribeirão Preto (SP), Dilma participará da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação e, na sexta, vai se reunir com dirigentes lojistas de Santos (SP).

No sábado, Dilma participará das festas do Dia do Trabalhador promovidas pela Força Sindical e pela CUT, ao lado do Presidente Lula.

Na segunda, Dilma estará em Uberaba (MG)

Apesar da previsão de almoços com prefeitos e lideranças políticas locais, esses encontros vão reunir aliados que não estejam em disputa direta por cargos em outubro.

Ontem, Dilma visitou um parque eólico em Osório, a 95 km de Porto Alegre, para gravar imagens que deverão ser exibidas no programa que o PT levará ao ar no dia 13 de maio. O programa é produzido pelo publicitário João Santana, marqueteiro de Dilma. O PT deverá levar à TV um programa focado na trajetória de Dilma, que nasceu em Minas e ganhou projeção política no Rio Grande do Sul. Ontem, ela gravou em Belo Horizonte.

A captação de imagens de Dilma foram realizadas diante dos aerogeradores, como são chamados os cataventos gigantescos que produzem energia a partir do vento.

A escolha de Osório obedeceu à lógica política de ligar Dilma a investimentos em energias renováveis. Trata-se do maior parque de eólico da América Latina. As 75 turbinas instaladas são capazes de produzir 150 MW por ano - o suficiente para abastecer uma cidade de 750 mil pessoas.

Quando era secretária de Minas e Energia do governo do PT gaúcho (1999-2002), Dilma coordenou estudos do potencial de geração de energia eólica no litoral do Estado. Em junho de 2007, já como ministra-chefe da Casa Civil de Lula, Dilma foi à inauguração do parque de Osório, que teve apoio federal para sair do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog