quarta-feira, 31 de março de 2010

A violência está onde os tucanos governam

O vice-governador mineiro Antonio Junho Anastasia (PSDB), que assume hoje o governo do Estado com a renúncia do titular, o governador Aécio Neves (PSDB) para disputar provavelmente o Senado, teve ontem uma má notícia vinda de uma das áreas que o PSDB mineiro considera um trunfo para as eleições deste ano, em que Anastasia deve concorrer à reeleição.

Segundo o "Mapa da Violência" divulgado anualmente pela ONG Sangari Brasil, com base em dados do Ministério da Saúde compilados pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfiz, a taxa de homicídios em Minas Gerais passou de 7,7 em 1997 para 20,8 por grupo de cem mil habitantes dez anos depois, uma evolução de 169,1%, em um período em que o índice nacional oscilou para baixo, indo de 25,4 para 25,2.

No conjunto das capitais, Belo Horizonte saltou no período de 20,7 para 49,5 nestes dez anos, que abarcam os dois últimos anos de governo de Eduardo Azeredo (PSDB), a administração estadual de Itamar Franco (então no PMDB) e os cinco primeiros anos do governo Aécio. Foi um crescimento de 139%. Apenas Maceió teve uma evolução maior, passando de 38,4 para 97,4.

3 comentários:

  1. I N C O M P E T E N T E S , esses metidos do
    PSDB !

    Fora ! Raça ruim .

    É com Dilma que vamos em outubro próximo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando eu vou ler essa notícia nos jornais de Minas????
    Quando a galinha criar dois dentes.
    Fora Aécinho e PIG-MG

    Voto Dilma e não mudo!!!!

    ResponderExcluir
  3. E para nós pobres viventes mineiros(assim eles pensam) nos passam índices perfeitos.Só quem mora aqui sabe dos inúmeros assassinatos que acontecem e com requintes de crueldade.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog