quinta-feira, 25 de março de 2010

Taxa de desemprego atinge menor nível para meses de fevereiro, aponta IBGE

A taxa de desemprego média no Brasil em fevereiro foi de 7,4%, acelerando frente aos 7,2% registrados em janeiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se do menor índice para o mês desde o início da série histórica, iniciada em março de 2002.

A renda média do trabalhador cresceu 1,2% em fevereiro ante janeiro, ficando em R$ 1.398,90. Em relação a fevereiro de 2009, houve avanço de 0,9%.

No mês passado, o IBGE registrou uma média mensal de 1,7 milhão de pessoas desocupadas, menor contingente para um mês de fevereiro na série. O resultado aponta acréscimo de 2,1% na comparação com o mês anterior sobre fevereiro de 2009.

A população ocupada média em fevereiro foi de 21,7 milhões de trabalhadores, com expansão de 0,3% ante janeiro (63 mil vagas a mais). Na comparação com fevereiro de 2009, houve incremento de 3,5%, o que representa acréscimo de 725 mil postos.

O IBGE mede a situação do mercado de trabalho nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre.

Um comentário:

  1. È necessário que a Dilma promova, de alguma forma, o emprego, também, para as mulheres mães
    que são discriminadas na disputa por uma vaga.
    As creches previstas no PAC 2 são um bom passo nessa direção.
    Muitas vezes, elas são 'arrimo de família' pois
    criam o(s) filho(s), sòzinhas.

    É Dilma em outubro com as mulheres e para as mulheres e com nosso voto também.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog