quarta-feira, 3 de março de 2010

Reunião de Hillary Clinton com Dilma, Lula e Celso Amorim

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reuniu hoje com o Presidente Lula e os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Ao deixar a reunião, o ministro Celso Amorim contou que a conversa entre a secretária de Estado e o presidente Lula foi "agradável e interessante".

Amorim contou que, no encontro, houve alguma referência ao Oriente Médio, quando o Presidente Lula comunicou que visitará Israel, Palestina e Jordânia na próxima semana e mencionou que irá ao Irã em maio. Lula também, segundo relato de Amorim, disse que tem a intenção de falar com os principais líderes do mundo, entre eles, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a questão do Irã e sobre a busca que ele tem feito para uma solução pacífica para esta situação.


O ministro disse que não ficou acertada data para a visita do presidente Obama ao Brasil. "O convite foi por mim reiterado e nem é a Presidência que trata disso", disse Amorim. Ele também disse que não houve, na conversa com Lula, nenhuma tratativa sobre a compra dos caças e nem sobre a questão do Irã.

3 comentários:

  1. Lula e as futuras presidentes.

    ResponderExcluir
  2. Essa 'Condoleeza loura', como apelidou o
    Venezuelano Chávez, veio 'falar grosso'
    sobre o Irã,Fidel e Chávez.

    Lula deu de ombros pois é pelo diálogo e a negociação.

    O Iraque tinha(?) armas químicas e, agora o Irã
    tem a bomba. Tem?
    Resumo da ópera?
    Vamos (os USA) invadir o Irã.

    PS.: Ambos tem petróleo.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Hélio,

    Pena que são tão poucas as pessoas com esse discernimento em um país como nosso onde quem pode comprar, é obrigado a ler Zero hora, Folha de São Paulo, Estadão, Veja e por aí a fora, ou seja, formadores de opinião.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog