segunda-feira, 1 de março de 2010

Por que Dilma é a favorita

Basta a observação de um fato trazido pelo Datafolha para ver que Dilma Rousseff tornou-se a favorita na sucessão presidencial --uma situação que obviamente pode mudar de acordo com a campanha.

O fato óbvio é o seguinte: ainda tem uma expressiva parcela dos eleitores, especialmente os mais pobres, que garantem que vão votar no candidato de Lula. Mas não sabem que Dilma é sua candidata. É algo que, mais cedo ou mais tarde, vai acabar, até antes do início do horário eleitoral.

Se isso ocorresse agora, a candidata do PT já estaria em primeiro lugar, com certa folga --Dilma, até aqui, perde pontos por causa da baixa escolaridade de seu eleitor em potencial.

Mesmo ainda desconhecida de parte do eleitor cativo de Lula, ela está próxima do empate com José Serra.

Até onde se enxerga, a economia continuará crescendo, o desemprego vai cair e a renda do trabalho evoluir --o que significa que a popularidade de Lula tende a se manter em alta.

Daí que Dilma entra em março como a favorita (Por; Gilberto Dimenstein - Folha)

2 comentários:

  1. Já me manifestei neste blog sobre a desgraça que seria se perdêssemos esta oportunidade histórica que hoje se apresenta, propiciada pelo Presidente Lula, em poder resgatar a soberania nacional, em gerar riqueza, em erradicar a fome, em resgatar a auto-estima do brasileiro, em síntese, em transformar-nos em uma nação à altura de nosso Povo.
    Mas conforme as coisas vão andando, o tempo vai correndo, daquí à pouco teremos é praticamente candidato único; até porque as portas estão definitivamente fechadas para a direita raivosa, e estes já sentiram isto, pois apelam para a mais as mais sórdidas panfletagens e estratagemas. Mas se abrirmos a caixa de Pandora em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, (Distrito Federal já foi aberta) aí é que não vejo como apresentar um candidato que tenha a cara de pau de se expor.
    "Sei não" a coisa tá cheirando a 70% no primeiro turno. Basta trabalhar.
    Soberania Dilma vez por todas. !

    ResponderExcluir
  2. A Dilma é a favorita porque as mulheres sabem
    que ela irá alavancar a participação feminina
    na sociedade, quer ganhando melhores salários
    ou, tendo melhores condições de moradia e apoio
    para criar seus filhos, bem como estudar mais.

    Mulheres ! É chegada a vossa hora do reconhecimento do primordial papel que
    voces tem; de dar a vida a um novo ser,
    de cuidar, de acalentar, de amar, de ensinar
    e de ter vida própria com mais saúde,educação,
    segurança, alegria e apoio governamental.

    Somados aos votos da mulheres, tem os nossos votos também.

    Então, é Dilma no primeiro turno.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog