sábado, 27 de março de 2010

Palanque; José Serra vai inaugurar obras inacabadas

O atraso na construção dos 46 quilômetros das novas faixas centrais da Marginal do Tietê frustrou a inauguração da obra, que estava prevista para este mês. O governador José Serra (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, vai entregar hoje apenas um viaduto da Ponte das Bandeiras e um trecho. Amanhã, a agenda do governador continuará na Tietê. Dois viadutos do Complexo Viário Anhanguera serão liberados.

Serra tem até o dia 2 de abril para deixar o cargo estadual. Cinco trechos da nova pista não deverão ficar prontos até essa data. Até agora, apenas 30% do projeto original, ou 14 km de novas pistas da marginal, já podem ser utilizados.

A entrega acontecerá com a iluminação e sinalização provisórias (placas laranjas e lâmpadas apagadas), trechos com pavimentação inacabada e acessos para mudança de pistas interditados.

Novas câmeras, detectores de altura e pluviometria, radares e semáforos nas vias de acesso à Tietê, que também fazem parte do projeto, ainda não estão instalados. Fora isso, equipamentos de gerenciamento de tráfego antigos, como detectores de altura, permanecem desligados.

Até ontem, por exemplo, o acesso da pista central para a expressa, próximo da Ponte Julio de Mesquita, no sentido Airton Senna, permanecia fechado. No mesmo sentido, entre o Estádio do Canindé e a Ponte da Vila Guilherme, não há sinalização noturna, que provocou um capotamento anteontem. O motorista não viu a mureta de separação das pistas.

A ampliação da Marginal começou em junho do ano passado e teria sido concluída em toque caixa, na correria, isso em  10 meses, segundo o governador José Serra, se não foss a  chuva. É isso que deverá ser alegado pelo governador para explicar o atraso. Mesmo com a CET divulgando à imprensa, por meio de nota oficial, a liberação dos dois novos viadutos do Complexo Anhanguera, o Palácio dos Bandeirantes relutou em confirmar a realização dos eventos neste final de semana, o que só ocorreu à noite.

Obra eleitoreira

A obra de modernização da Marginal do Tietê é uma das principais bandeiras que o governador José Serra (PSDB) deve levar à disputa da sucessão presidencial

O trecho sul do Rodoanel, que será inaugurado hoje por Serra, teve as obras aceleradas pela Dersa, mas será entregue inacabado

Outra aposta para dar visibilidade à campanha, o plano de Expansão do Metrô também sofre com atrasos e apenas parte da Linha-4 Amarela, que liga a estação Paulista à Faria Lima, deve ser entregue pelo governador

6 comentários:

  1. FOLHA: É ASSIM QUE VAI SER MOÇADA!

    TRABALHA, PT!
    Aproveitei este sábado, que o trampo está em dia, e fui dar uma bela passeada pelos Blogosfera.
    O que se ouve por aí, Helena e Zé Augusto, é o pessoal pedindo para o PT ir pra luta, trabalhar, reagir, responder à altura.
    E não ficar esperando que o nosso Presidente reaja as provocações.
    A FOLHA na cara dura está esfregando essa "pesquisa manipulada de última hora" na nossa cara e dizendo:
    É assim que vai ser moçada!

    ResponderExcluir
  2. NA PESQUISA ESPONTÂNEA ELES CAIRAM DO CAVALO!

    DILMA 24%
    Serra 8%

    Pesquisa Data/Folha de São Paulo
    25-26/03/2010

    Dilma continuou sua curva ascendente no levantamento espontâneo.

    Tinha 8% em dezembro, passou a 10% em fevereiro e
    agora chegou a 12%

    Lula obteve o percentual de 8%

    Houve também 3% para “candidato do Lula” e

    1% para “no PT/candidato do PT”.

    TOTAL: 12 + 8 + 3 + 1 = 24%

    Serra pontuou 8%, o mesmo percentual de dezembro de 2009.

    Além disso, Serra e Ciro são os mais rejeitados (25% e 26%)

    ResponderExcluir
  3. José Humberto Malheirossábado, 27 março, 2010

    Temos que reagir rápido, esta pesquisa está muito esquisita, quando o IBOPE colocou 5% como diferença entre Serra e Dilma, achamos que estava correto, mas o datafolha dizer que Serra subiu para 36% e Dilma caiu para 27% não está me cheirando bem, ainda mais que conhecemos esse pessoal, mas é até bom, assim trabalharemos mais e conscientizamos o povo eles estão achando que são muito inteligentes e todos nos burros. Quando eles fazem propagando pode, mas nos não. Gostei, acorda PT caso contrário a quadrilha volta ao poder

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Blog deveria fazer uma análise aprofundada da pesquisa da FSP e não se calar perante essa manipulação grosseira. O mesmo ocorre em relação ao PT que em cuja home page não há qualquer comentário sobre esse fato. A nossa omissão poder mais tarde custar muito caro.

    ResponderExcluir
  5. Falta obra, assim como falta etica, moral e bons costumes ao sr. jose serra.
    nem collor agiu assim.

    ResponderExcluir
  6. Pessoas da oposição ao Presidente Lula e à Ministra Dilma estão muito tristes porque a realidade de hoje, nas pesquisas, não faz sentido! Ela está obrigando-as a reavaliarem os seus conceitos!
    Será que Serra é bom mesmo?
    Será que que é bom administrador?
    Será que fala a verdade?
    Será que é engenheiro/médico/administrador?
    Será que tem diploma/graduação nessas áreas?
    Será isso um fator importante?
    Será que se preocupa com os pobres?
    Será que é a favor da DEMOCRACIA?
    Será que é a favor do BRASIL?
    Etc. etc. etc.

    EM OUTUBRO VOTE DILMA!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog