sexta-feira, 26 de março de 2010

O PAC que o PIG não quer ver: no Amazonas, Dilma inaugurou terminal portuário, autorizou obra de ponte e anunciou asfalto na BR-319

Na quarta-feira (24), a ministra Dilma Rousseff esteve na inauguração do Terminal Hidroviário de Passageiros de Humaitá (AM), e anunciou o asfaltamento da BR 319, entre a cidade e a capital do estado, Manaus.

Acompanhada do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, a ministra também participou da assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Madeira, que ligará Porto Velho, em Rondônia, ao estado do Amazonas.

Dilma ressaltou que a obra de asfaltamento da BR 319, nesse trecho central, será um exemplo para o mundo, pois irá “provar que não há contradição entre preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, desenvolver o país. “Nós vamos cumprir à risca todas as exigências para que essa estrada seja um primor, um exemplo para o mundo. Uma estrada da riqueza, do emprego, do desenvolvimento da Amazônia, mas também uma estrada verde, preservada, que garante que a floresta seja uma das maiores riquezas que todos os brasileiros têm”.

A ministra ressaltou que esse trecho será transformado numa verdadeira estrada-parque. “Significa levar em consideração o desenvolvimento dessa região e os interesses dos 20 milhões de brasileiros que moram aqui”, disse.

Maria Auxiliadora Rodrigues Martins, trabalhadora da APAE, lembrou das outras obras nas rodovias que estão sendo feitas pelo governo federal. “O asfaltamento da BR foi uma maravilha para nós. Nossos doentes iam até Porto Velho e a estrada era horrível. Hoje em dia, além de ser mais rápido, agora melhorou tudo. Os doentes vão com mais segurança”.

Sonia Maria Gotarde, de Porto Velho, que possui uma fazenda do outro lado do Rio Madeira, comemorou a iniciativa de construção da nova ponte. “Estou achando maravilhoso. Porque com a ponte fica mais ágil para todos, vai facilitar muito mais (a travessia) e para o desenvolvimento”.

Um comentário:

  1. Pior cego, é o que NÃO quer enxergar.

    É a mídia golpista a serviço da oposição que
    querem acabar com o PAC.

    Dá-lhe Dilma.
    Vamos licitar, contratar e inaugurar obras
    o tempo todo.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog