segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais do que chorar derrotas do passado, mulheres têm que comemorar as vitórias que virão - Lula homenageia Dilma e Nilcéa

O presidente Lula homenageou fez questão de homenagear duas mulheres de sua equipe na cerimônia em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres realizado nesta segunda-feira (8/3) na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro: as ministras Dilma Roussef (Casa Civil) e Nilcéa Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres).

Primeiro Lula chamou Nilcéa para ficar ao seu lado enquanto discursava e falou do seu orgulho em trabalhar com ela, que soube captar o desejo das mulheres brasileiras para elaborar propostas de políticas públicas, mesmo enfrentando tantas dificuldades. O presidente falou do orgulho que teve ao poder usar a Lei Maria da Penha em sua campanha de 2006 – “e eu não perdi voto de nenhum homem” – e agradeceu Nilcéa por ela ter aceito ficar na secretaria até o final do seu mandato.

Em seguida, chamou Dilma para também ficar ao seu lado na frente do palco e disse que a indicação da ministra para substitui-lo na Presidência da República:
Eu não poderia dar uma demonstração de apreço mais forte pela luta das mulheres deste País do que indicar ao meu partido, aos meus aliados, para me substituir, nada mais nada menos do que uma mulher brasileira, de luta, que já provou na luta do que ela é capaz.
O presidente fez, no entanto, um alerta: o preconceito contra as mulheres ainda é forte no Brasil.
Temos que dizer em alto e bom som: se uma mulher é capaz de parir um político, porque ela não é capaz de parir uma administração mais competente do que o político que ela conseguiu colocar no mundo?
E concluiu afirmando que mais do que chorar as derrotas passadas, as mulheres precisam cada vez mais comemorar as vitórias que virão no futuro.Blog do Planalto

Um comentário:

  1. O Presidente Lula é um sábio.

    As mulheres deveriam ouvi-lo

    Dilma presidenta !

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog