segunda-feira, 8 de março de 2010

José Serra manda abrir a CPI eleitoreira

Embalados pela decisão do Ministério Público Estadual (MPE) líderes do PSDB de olho na eleição presidêncial com o intuito de leger José Serra se preparam para tirar do papel a proposta de criar uma comissão parlamentar de inquérito na Assembleia Legislativa paulista, para investigar a Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários).

Segundo os tucanos que não gostam de CPI em São Paulo, o pedido de abertura da CPI já conta com as assinaturas necessárias e apenas aguarda na fila pela instalação. Ela integra, diz o deputado estadual Bruno Covas (PSDB), o próximo bloco de cinco comissões que aguardam determinação do comando da Casa para serem instaladas. O deputado já dá como certa a convocação de Vaccari. "Ele terá de aparecer na CPI para prestar esclarecimentos."

Vaccari, que assumiu no mês passado a Secretaria de Finanças do PT, foi presidente da Bancoop. Autor do pedido de quebra de sigilo é do promotor José Carlos Blat .Aqui neste link você conhece um pouquinho sobre esse promotor

Ontem, tucanos difundiam a avaliação de que o caso ajudará a pôr fim à "maré de sorte" do PT em São Paulo. "É um modo de proceder dos petistas que margeia a delinquência", acusou o deputado José Aníbal (PSDB-SP). Ex-secretário do governador José Serra (PSDB) e hoje membro do governo paulistano, Walter Feldmann emendou: "É preciso buscar esclarecimentos sobre este ato criminoso."

A cúpula petista, por sua vez, acusa já percebeu que  setores da mídia de alimentarem o caso para prejudicar a campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff. Ontem, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), disse. "As denúncias são falsas."

O promotor, passou a bater boca com o PT, ontem respondeu às declarações dadas no dia anterior pelo ex-presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), para quem o promotor age a serviço de setores do Ministério Público alinhados a Serra.

3 comentários:

  1. É a Máfia dos factóides entrando em campo.

    É o desespero tomando conta dos tucanos .

    É Dilma já no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  2. "É um modo de proceder dos petistas que margeia a delinquência".

    Considerando que sou petista e um boquirroto asqueroso generalizou quando arrotou a expressão acima, ganhei o direito de afirmar que deliquentes são os entreguistas e os privateiros que doaram o patrimônio brasileiro no des-governo tucano-pefelista.

    Deliquentes e traidores são aqueles serviçais que contratam empresas ianques para depor em CPIs fajutas contra a Petrobrás.

    Deliquentes e criminosos são senadores que desviam para a mídia esgôto documentos sigilosos do Congresso.

    Deliquente e sabujo é o tucano representante do povo brasileiro que servilmente tirou os sapatos num aeroporto ianque a mando de um guardinha.

    Deliquente e comparsa de bandido é o tucano presidente da república que jantou com o banqueiro opportunista condenado e ainda o chamou de "brilhante".

    Deliquentes e sonegadores são os tucanos senadores que não cumprem com o dever em relação à Receita Federal com seus jatinhos e haras.

    Portanto, de deliquência o imundo mencionado neste comentário é doutor.

    ResponderExcluir
  3. QUAL É O PARTIDO POLÍTICO DO PROMOTOR BLAT?

    Palavras são de Veja, a sujeira do Millenium:
    Os seis anos em que atuou no grupo de elite dos promotores paulistas fizeram de José Carlos Blat uma celebridade.
    O Promotor Blat já traça outros planos.
    Blat disse a VEJA:
    "Eu me desiludi com o Ministério Público. Estou pensando em me candidatar a deputado federal".

    JÁ QUE A LEI ELEITORAL EXIGE A FILIAÇÃO PARTIDÁRIA PARA TODO CANDIDATO A CARGO ELETIVO
    SERIA BOM O "PROMOTOR DE JUSTIÇA" José Carlos Blat,A CELEBRIDADE DE VEJA,
    REVELAR LOGO AOS ELEITORES POR QUAL PARTIDO POLÍTICO IRÁ SE CANDIDATAR A DEPUTADO.

    A julgar pela CPI do PSDB de São Paulo instalada oportunamente neste ano eleitoral, com base nas declarações da celebridade ministerial pública de Veja,
    acho que dá para deduzir qual é o partido dele. Não dá?

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog