segunda-feira, 22 de março de 2010

GE investirá US$150 mi em pesquisa no Brasil

A General Electric do Brasil (GE) vai construir ainda esse ano um centro de pesquisa no país para atender encomendas de equipamentos especializados para a indústria petrolífera do pré-sal, afirmou o presidente da empresa, João Geraldo Ferreira.

Com a perspectiva de maior automação de plataformas da Petrobras na área do pré-sal, devido às longas distâncias da costa, a GE pretende desenvolver em seu centro de pesquisa soluções de informática para facilitar a mecanização das unidades de produção de petróleo.

Segundo o executivo, o centro de pesquisa vai demandar investimentos de 75 a 150 milhões de dólares e será o quinto da multinacional no mundo. A empresa tem outros centros desse tipo na China, Índia, Alemanha e Estados Unidos.

O local da nova unidade ainda não foi definido, mas será construído em uma área próxima do mercado consumidor e de universidades, onde haja mão de obra qualificada.

"Precisamos fazer investimentos porque a demanda vem se acelerando. Estamos fazendo um investimento maior do que prevíamos. A Petrobras está acelerando seus pedidos", revelou Ferreira, acrescentando que aportes adicionais para ampliar a capacidade podem ocorrer. Leia mais aqui.

Um comentário:

  1. Inovação e tecnologia é o que precisamos.

    Caças franceses, trem bala....

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog