segunda-feira, 22 de março de 2010

Banco do Brasil começa a financiar imóvel pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”

A partir da próxima quarta-feira, o Banco do Brasil começa a financiar a compra de imóvel pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, com juros a partir de 5% e possibilidade de uso do FGTS.

As condições de financiamento são as já estabelecidas pelo programa e praticadas pela Caixa Econômica Federal. A taxa de juros varia de 5% até 8,16%, de acordo a renda familiar. O menor percentual é destinado para quem conta com orçamento mensal de três a cinco salários-mínimos. O prazo máximo para pagamento é de até 30 anos.

Segundo o Gerente Executivo da Área de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, João Martins Felcar, a maior parte da concessão de crédito à pessoa física pelo programa ocorre por intermédio das construtoras. “Cerca de 70% a 80% do crédito têm origem na pessoa jurídica. As construtoras procuram o banco para garantir crédito ao comprador e orientam os interessados em financiar uma unidade”. Mesmo assim, os interessados podem se dirigir às agências do Banco do Brasil para obter mais informações.

De acordo com Felcar, a meta do Banco do Brasil é financiar 10% do que está previsto no programa - 100 mil unidades até 2011.Clique aqui e confira as condições para comprar imóvel pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. 

Financiamento à produção -  

Desde o ano passado, o Banco do Brasil opera o financiamento à produção de unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com destinação de recursos à pessoa jurídica.

Até agora, 3 mil unidades foram contratadas e há mais 40 empreendimentos em análise, totalizando 20 mil unidades. Para Felcar, o crédito ao comprador final deve impulsionar, também, o crédito à produção. “A expectativa é que esse número cresça à medida que o BB comece a operar o crédito para pessoa física. O construtor terá mais segurança de que os compradores das unidades terão crédito para aquisição’, disse o gerente executivo. 

Um comentário:

  1. BB+CAIXA+BNDES financiando, é garantia de
    crescimento economico.

    È Dilma com as mulheres e para as mulheres, com o nosso voto também.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog