quinta-feira, 25 de março de 2010

45 mil escolas da rede pública já têm acesso à banda larga

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse ontem que o cronograma de atendimento do programa Banda Larga nas Escolas está sendo cumprido. Segundo ele, 45 mil escolas públicas já têm esse tipo de conexão. A afirmação foi feita após reunião na Casa Civil, que contou com participação da secretária-executiva, Erenice Guerra, e de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), das empresas de telecomunicação e dos ministério das Comunicações e do Planejamento.

A previsão inicial era atender 55 mil escolas até o fim de 2010, mas outras 8 mil escolas foram incluídas no programa. "A partir do censo escolar de 2009, 8 mil escolas mudaram de classificação, foram informadas como escolas urbanas e não rurais. As teles se comprometeram a atender também essas escolas até o fim de 2010", explicou o ministro. A expectativa é que o total de escolas atendidas até o fim do ano chegue a 64 mil.

De acordo com Haddad, ainda está sendo discutida a implantação da banda larga nas escolas rurais, que respondem por 15% das matrículas da educação básica. Metade delas deverá ser atendida até o fim deste ano pelo programa Gesac, do Ministério das Comunicações, que atende comunidades distantes.

2 comentários:

  1. Internet banda larga, tirando a 'trave dos olhos'
    do cidadão brasileiro, imposta pela imprensa golpista ou PIG.

    Porisso é Dilma lá em outubro.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, nas escolas de Zé Alagão, os 10(?) computadores enviados não sei por quem, mofam numa sala fechada, desde janeiro de 2008, sem que os alunos possam utilizá-los.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog