sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Serra chama manifestante de 'energúmeno'

Depois de ser vaiado por diversas vezes, o governador José Serra (PSDB) bateu boca e chamou um manifestante de "energúmeno" durante discurso para uma plateia de cerca de 150 pessoas nesta tarde, na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Guararapes, a 560 km de São Paulo.

O governador participava das solenidades de entrega de 57 ônibus para prefeitos da região quando teve o discurso interrompido por um dos 50 manifestantes do Sindicato dos Professores (Apeoesp) que, com narizes de palhaço, faixas e cartazes, promoviam um apitaço para criticar a política educacional do governo do Estado.

No momento em que pedia ajuda dos prefeitos para instalação de uma rede de hospitais para atendimento de portadores de deficiências físicas, Serra, cortado por gritos de um manifestante que caminhava em direção ao palanque, disparou: "Este energúmeno que está gritando é contra o atendimento dos cegos, é contra os deficientes físicos, é contra os ônibus escolares, é contra o Acessa São Paulo, é contra tudo e todos e é contra a maioria que está aqui", discursou o governador, sendo aplaudido.

O tucano emendou: "Este energúmeno é um sujeito que certamente nunca teve um parente com deficiência física para ficar tripudiando essas pessoas desta maneira", completou o governador. O manifestante, um homem de cabelos brancos, ainda tentou responder ao governador, mas foi retirado da plateia por policiais que faziam segurança do local.

O bate-boca se deu após o governador ter sido vaiado por diversas vezes pelos manifestantes. Assim que chegou, o governador ouviu os gritos de "Serra nunca mais", "Pedágio, Pedágio" e "Mentiroso, Mentiroso". Irritado, respondeu que se tratava de "meia dúzia de gatos pingados da Apeoesp, que na campanha passada queimaram livros, que foram distribuídos para alunos e professores, em praça pública". "Eles estão em campanha eleitoral, uma campanha que eu não comecei", afirmou durante o discurso.Estado

6 comentários:

  1. Ele está nervoso, estressado porque seu Vice foi
    preso pela PF.

    Porque a mídia que recebe gordas verbas de propaganda enganosa do Gov de Sampa, esconde
    este fato do eleitor em geral?

    ResponderExcluir
  2. Tucanos: bico grande, cérebro pequeno!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo, você esqueceu de colocar na reportagem que o Sr. Zé Pedágio do Alagão distribuiu, ontem mesmo e pessoalmente, cheques no valor de 900,00 reais a população da cidade de São Luiz do Paraitinga, uma das cidades afetadas pelas chuvas. Pergunto: Isso não é compra de votos ou é o que? Campanha fora de época? Isso para mim caracterizou afronta à lei eleitoral, como pedido explícito de voto ou a tucanada vão dizer que é "atividade de governo"?
    Então, tá! Mas não custa lembrar que os cheques poderiam chegar às mãos necessitadas por outras vias. Uma remessa bancária, por exemplo.
    Cadê os Ministros do TSE, que não tomam as devidas providencias?

    ResponderExcluir
  4. Valdirio Guerra,
    Infelizmente você tem razão. Isto meu amigo, se chama dois peso e duas medidas. Mas o que me deixa mais triste é vê esta mídia (PIG) venal como a que estamos vendo tentar esconder do publico os escândalos do DESGOVERNO de São Paulo tanto o municipal quanto estadual ao passo que tenta de todas as formas pendurar no pescoço do Presidente Lula um escândalo. Preste a atenção que toda vez que a Globo vai falar sobre o escândalo do MENSALÃO DO DEMO eles vinculam o nome do Presidente Lula. Quando na verdade sabemos que o Arruda estava muito bem cotado para ser o Vice Presidente na chapa do Zé Alagão. Como disse o próprio Zé Alagão “Vote num careca e leve dois”. Eu confesso que não sei mensurar o prejuízo que este dois iriam causo ao Brasil caso fosse eleito.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado. No Rio de Janeiro havia comentários que o Arruda seria vice da Dilma. Mas vocês dizem que seria vice de Serra... Qual é verdade verdadeira?...

    ResponderExcluir
  6. Esse anonimo aí de cima bebeu...muito!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog