quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ProUni registra recorde de inscritos

O ProUni recebeu 810 mil inscrições de estudantes que disputam 165 mil bolsas em universidades particulares. O prazo terminou à meia-noite de quarta-feira. Segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), o número foi recorde.

O resultado sai no próximo sábado. Quem for selecionado deve procurar o estabelecimento de ensino entre os dias 17 e 26 de fevereiro, e apresentar os documentos que comprovem a renda familiar e a conclusão do ensino médio.

As matrículas serão feitas entre os dias 17 e 26. No dia 4 de março, uma segunda etapa de inscrições será aberta. Ela vai até o dia 7 e o resultado será divulgado no dia 10.

Para se inscrever na próxima etapa, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido a média mínima de 400, considerando as quatro provas e a redação. Quem tirou zero na redação não poderá participar. O candidato deve acessar o site do ProUni entre o dia 4 e 7 de março.


Central de atendimento

A central de atendimento do ministério funcionará durante todo o período de inscrições entre 8h e 20h pelo telefone 0800 616161. No último dia de inscrição da segunda etapa, dia 7 de março, o atendimento será das 8 às 23h59.

Só podem concorrer às bolsas os candidatos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo MEC. O candidato deve ter faixa de renda de até 1,5 salário mínimo por membro da família.No caso de bolsa parcial, a faixa de renda deve ser de até 3 salários mínimos por integrante da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog