segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Por votos, Serra mente e engana e diz que seu sonho de infância era fazer o Senai

Disposto a conquistar fatia do eleitorado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, José Serra (PSDB), investe, ostensivamente, no discurso de que tem origem humilde e dedica sua administração à "população assalariada".

Antes diluído nas declarações de Serra, o argumento ganhou força na semana passada, quando enalteceu sua devoção ao trabalhador em três solenidades na capital paulista.No sábado, durante a inauguração da estação Sacomã do Metrô, na região sul da cidade, Serra frisou que a obra "serve à população assalariada, à população trabalhadora",discursou Serra, minutos depois de o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, comparar a origem do tucano à de Lula.

O discurso também é um antídoto. Ao repisar sua criação em vila operária, Serra tenta se imunizar da associação à classe alta, imagem que já aderiu ao PSDB. Além disso, dizem tucanos, Serra não é visto pelo eleitorado como filho de feirante.

Origem

Na quarta-feira passada, durante inauguração de uma escola técnica na zona leste, Serra falou de sua infância na Mooca e descreveu sua origem como "das classes mais pobres da população". Em discurso, o governador disse que, na infância, sua aspiração "era fazer o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial]".Assim como Lula fez

No dia seguinte, ao anunciar a ampliação do Banco do Povo -que faz empréstimos de R$ 200 a R$ 7.500, a 0,7% ao mês-, Serra disse que "as pessoas humildes, trabalhadores, são melhor pagadores".

Sabado Serra citou obras na favela de Heliópolis e encerrou o discurso afirmando que o sentido da vida pública é mudar "o país, integrando a população toda no progresso".

"Nunca mais teremos no Brasil progresso excludente."

3 comentários:

  1. E o povo do Jardim Pantanal, não é trabalhador/
    operário, assalariado?

    Nem o MP quer olhar por aquela gente, quanto amis
    o Serra.

    O assalariado não se utiliza das rodovias com
    os pedágios mais caros do mundo, implantados
    pelo Zé?

    As férias do Zé alagão, ele passa onde mesmo?
    Ah, sim, em praia particular, em condomínio de luxo em Salvador-BA, onde a filha dele tem mansão.
    Aliás, enquanto S.Luiz do Paraitinga era destruido pelo transbordameto do rio, ele
    estava lá e, só veio depois dos feriados
    do réveillon, com cara de bom mocismo.

    Ele odeia pobre e nordestino, a quem culpa pela
    educação deficiente e pelos alagamentos que
    ocorrem em São Paulo.Eles também são trabalhadores(operário é um termo antigo como o Serra).

    Não se enganem, ele representa os interesses dos
    mais abastados(a minoria do povo de São Paulo)

    ResponderExcluir
  2. Prezado Helio, parabens pelo post. Esse senhor e um DEMAGOGO. ELE nao gosta de pobre. Se pobre fosse frango , ele almoçava um e jantava outro. Atençao povo brasileiro fique atento se vier acontecer uma tragedia dessa desse individuo eleger presidente do pais. Estaremos criando uma das piores guerras contra o povo brasileiro. Desemprego, fome,etc e o pior de tudo comecara no pais a pior perseguiçcao a classe trabalhadora em geral;.

    ResponderExcluir
  3. Serrasanguessuga verme mentiroso.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog