segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Popularidade de Lula deve beneficiar Dilma, diz analista

Para o analista da CNT/Sensus Ricardo Guedes, o Brasil não deve repetir o caso das eleições chilenas, na qual a presidente Michelle Bachelet não conseguiu transferir ao candidato governista o seu alto índice de apoio popular. Em entrevista à agência Ansa, Guedes afirmou que acredita que o Presidente Lula  deve conseguir fazer com que sua alta popularidade beneficie a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que é pré-candidata do PT à Presidência.

"O caso brasileiro é específico, aqui não pode se aplicar o exemplo das eleições chilenas, são situações bem distintas", afirmou.

Para Guedes, os êxitos do governo de Lula irão influenciar na transferência de popularidade. "Existe a transferência pelo fato de que o governo teve êxito em fazer uma melhoria econômica muito grande no País e também tem recorde de aprovação internacional, e isso influi", disse.

No Chile, com cerca de 80% de aprovação popular, Bachelet viu o candidato do governo, Eduardo Frei, perder para o empresário Sebastián Piñera, da Coalizão pela Mudança. Com a derrota, esta será a primeira vez em 20 anos que a Concertación não administrará o país. Piñera, um dos homens mais ricos do Chile, assumirá a presidência no próximo dia 11 de março.

A pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, aponta que Dilma Rousseff subiu em pesquisa de intenção de voto e chegou a um empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB),  candidato da oposição.No principal cenário, Dilma alcança 27,8% da preferência em janeiro, contra 33,2% de Serra.

3 comentários:

  1. A mais nova do Babaca, presidente do PSDB, Chuva aumenta rejeição contra Serra. Não sabia que FALTA DE COMPETÊNCIA, mudou de nome.

    ResponderExcluir
  2. Teorias, estudos e analises podem medir o quanto, mas que Lula alavanca Dilma é obvio.
    Lula não está indicando alguém sem condições ou com rejeição, muito menos um poste!
    Está indicando alguém que tem muita participação no atual governo muito bem sucedido e popular.

    ResponderExcluir
  3. Lula sabe o que faz - como sempre!
    Todo o trabalho que o PiG tem para tentar denegrir sua imagem e da Dilma, tem sido dinheiro jogado fora, pois a maioria de nós não é de bobos.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog