terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Na vida, não se sobe em salto alto, diz Dilma sobre CNT/Sensus

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, voltou a comentar nesta terça-feira o resultado da pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem que apontou o crescimento da aprovação de sua provável canditaura à Presidência da República. Após a cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional, Dilma disse que "na vida, a gente não sobe em salto alto."

O levantamento encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apontou que a ministra subiu em pesquisa de intenção de voto e chegou a um empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

O vice-presidente da República José Alencar também falou sobre a candidatura de Dilma ao Palácio do Planalto. "Vai ser bom para o Brasil em todos os sentidos. Os brasileiros desejam que o trabalho do presidente continue, e ela é a segurança da continuidade desse trabalho", disse.

Questionado sobre seu futuro político e sobre uma eventual candidatura este ano, Alencar disse que "ainda está cedo", mas afirmou que há uma "possibilidade". Leia mais aqui.

6 comentários:

  1. PUTZ, SÓ AGORA FICARAM SABENDO..QUE A FSB TEM DUPLA FACE???

    02/02/2010 | 00:00
    Dupla militância

    O staff de Dilma se irritou ao saber que a empresa FSB, responsável pela comunicação dos ministérios da Saúde e do Turismo, também atua na pré-campanha de José Serra. Atende ainda os governadores do Rio (pró-Dilma) e de Minas e Rio Grande do Sul, ambos do PSDB

    ResponderExcluir
  2. O olhar sobre as atuais pesquisas de opinião com relação as eleições presidenciais deve ser cauteloso.
    A explicação encontra-se no nível de conhecimento do universo da pesquisa quanto aos possíveis participantes das próximas eleições - índice que ou não é divulgado ou sequer pesquisado.
    Faça as contas: não está explícito na matéria, mas índice superior a 50% não indica qualquer candidato, enquanto quase 20% do eleitorado indica o presidente Lula, que não pode ser candidato. Isso nos remete ao fato de que o universo pesquisado ignora a realidade das eleições.
    Ora, uma pesquisa onde cerca de 70% dos pesquisados não sabe a que se refere, estatisticamente serve para nada.

    ResponderExcluir
  3. -- "Ora, uma pesquisa onde cerca de 70% dos pesquisados não sabe a que se refere, estatisticamente serve para nada".

    Pior ainda é constatar que muitos NÃO QUEREM saber de nada. Há literalmente milhões de pessoas que afirmam categoricamente -- e até com algum estúpido orgulho -- que não se interessam pelas eleições de 2010. Lembrei-me de Bertold Brecht ao falar do analfabeto político.

    Por outro lado, o desinteresse pode derivar da não-percepção de diferenças entre os projetos representados por Dilma e Serra. Este é o perigo. Sequer ligar Serra a FHC acontece, na cabeça de milhões. Isso sem contar os que acreditam veementemente (e não sem ter algum fundo de razão nisso) que o governo Lula foi continuador da onda neoliberal iniciada com Collor e aprofundada nos oito anos dos tucanos no poder.

    Virar à esquerda é preciso. Se é que ainda há tempo para isso.

    Saudações...

    ResponderExcluir
  4. Calma pessoal....

    O jogo nem começou.

    Sequer conhecemos quem vai jogar.
    O Serra é mesmo candidato a candidato?
    Acho que o barco dele está furado e, como
    sempre ele vai pular n'água.(fugir).
    Aliás, água que em Sampa, alaga por incompetência dele(rios assoreados e 90 piscinões não construidos)

    ResponderExcluir
  5. Qual é essa "possibilidade" a que alude o Zé Alencar ?? será a de que ele se candidate afinal ao Palacio da Liberdade, em BH?
    Uai!!,vamos, sr Ze Valente, marche logo e acabe com essa briguinha mineira( do PT, do Pmdb,do Helio Globocosta) pela mesma cadeira no palacio. Sou mais voce.

    ResponderExcluir
  6. Acredita na Dilma quem sabe e apóia o Serra quem não se liga (vide o estado do seu Estado).

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog