quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Irritado com pergunta, Serra acusa TV Brasil de parcialidade



O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), irritou-se nesta terça-feira, 9, com a pergunta de uma repórter da TV Brasil sobre a falta d'água na capital paulista. Em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes, a jornalista questionou como Serra via o fato de 750 mil pessoas estarem há três dias sem abastecimento.

O governador limitou-se a dizer que a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) está "fazendo o possível" para consertar a adutora que rompeu no domingo. "Já tinham dito que iam consertar até ontem (segunda-feira, 8). Não consertaram. Não sou eu que vou fazer previsão agora."

Depois da rápida resposta, Serra passou a criticar a emissora de televisão. "Espero que a TV Brasil tenha o mesmo interesse (que tem por São Paulo) com cada Estado e cada município."

Questionado por outra jornalista se sentia-se perseguido pela TV Brasil, o governador respondeu: "Não, de forma nenhuma. Pelo contrário. É um interesse grande que eu gostaria que fosse disseminado por todo lado. Espero que essa disseminação seja total, não sempre parcial como tem sido."

Lançada em outubro de 2007 pelo Presidente Lula, a emissora pública compõe a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A rede é vista com desconfiança por políticos de oposição. A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), recusou, em janeiro, transmitir de graça a TV Brasil no Estado. Preferiu pagar R$ 20 mil por mês para veicular programas da TV Cultura, de São Paulo.(Estadão)

Serra esquece que aparelhou a TV Cultura

Não é porque a rádio e a tv Cultura foram escandalosamente aparelhada pelos tucanos, (especialmente por José Serra, o governador de São Paulo), nestes últimos 15 anos, ou pela voracidade com que José Serra demostra querer utilizar essas emissoras como instrumento para suas ambições políticas, que deve-se concluir que toda emissora estatal é igualmente aparelhada.

Aliás gostaria de saber onde no Brasil existe maior aparelhamento que este que se observa na TV Cultura. A TV Cultura foi tão escandalosamente utilizada por o partido politico do PSDB...Uma vergonha para São Paulo e um verdadeiro crime contra esse patrimônio do estado.

2 comentários:

  1. Pena que o Mark da TV Brasil é fraco.
    Explico: o povão do interior de Minas (estive viajando a trabalho pelo Norte de minas) pouco sabe sobre a existência deste canal. É a verdade pessoal. Eu, por exemplo, recebo no meu email a programação e repasso para um monte de amigos. Uns 20. E pedi para eles repassarem. Corrente mesmo!
    Mas acho que a TV Brasil deveria anunciar a programação naqueles jornais (milhares) que estão nos rincões do país. Isso mesmo, pegar uma graninha e comprar metade de uma pág do principal semanário de Cordisburgo(MG)..Só um exemplo...E falar como se sintoniza o Canal...Principais programas da Semana... Que o canal tem um ótimo Jornal - que é uma opção à merda do JN - e blá blá
    Por exemplo, minha cidade Guaxupé, tem 50 mil hab e três jornais. Dois deles são bons. Bem lidos. De vez em quando poderia ter lá: assita a TV Brasil atraváes dos canais tais...
    Assita o Repórtyer Brasil... todo dia às 21hs, por exemplo...
    Tem que chegar no Povão gente. Não pode demorar. A gente sabe que a grana é curta. Que não dá dá para competir com a Grobo, mas algo precisa ser feito!

    ResponderExcluir
  2. A TV globo mostrou hoje, no Bom Dia Brasil, que não está interessada nem um pouco em complicar a vida do Zé Alagão/Apagão, generalizando a questão da falta de água em todo Brasil. Como mostra a matéria acima, a TV CULTURA de São Paulo foi devidamente aparelhada politicamente pelo Zé Alagão/Apagão, o que não ocorre com a TV BRASIL, que dá um tratamento imparcial em suas reportagens. E, em se falando de aparelhar as TVs Educativas, o que acontece no Paraná é um escandalo.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog