terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Inaugurado pólo de ensino superior em Governador Valadares

O presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Fernando Haddad, participaram, nesta terça-feira (9), da inauguração do Pólo de Apoio Presencial a Distância, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Governador Valadares, Minas Gerais.

O Ministério da Educação, além da infraestrutura física, dotou o pólo com:
- 50 computadores;
- livros didáticos;
- laboratórios de química e biologia;
- acesso à internet de 1 Mb por meio do Programa Banda Larga nas Escolas.

Considerado de excelência pela Comissão Nacional de Avaliadores Externos do Sistema Universidade Aberta do Brasil, o pólo já possui 750 alunos distribuídos em 10 cursos pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Outras 545 vagas serão oferecidas nos 12 novos cursos articulados com as universidades federais de Minas Gerais e de Ouro Preto.

A Universidade Aberta do Brasil foi criada em 2006 para interiorizar o ensino superior público e já conta com 560 unidades no País. Minas Gerais possui 58 pólos que oferecem 96 cursos à população.

“O campus vai permitir que, sem sair de Governador Valadares, sem ter que ir para outras cidades, ou mesmo para os Estados Unidos [a cidade tem muitos filhos que emigraram para lá], o morador vai poder se formar aqui. É mais uma oportunidade”, afirmou Dilma.

A aluna de graduação do curso de Administração de Empresas do pólo, Andréa Junqueira Alves, também destacou a importância da iniciativa para os estudantes da região. “É um sonho ter uma faculdade, uma chance de melhor colocação no mercado de trabalho. É o que buscamos”, afirmou.

Um comentário:

  1. Parabéns aos jovens de Gov.Valadares.

    Estudar sempre, para votar certo.

    É Dilma 2010!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog