quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Inauguração do campus universitário em Teófilo Otoni

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, esteve hoje em Teófilo Otoni (MG) para participar da inauguração do campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), juntamente com o presidente Lula e o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O campus vai oferecer 540 vagas por ano, em 2010, 2011 e 2012, distribuídas em nove cursos de graduação, sendo três engenharias – hídrica, civil e de produção, além de administração, serviço social, ciências econômicas, matemática e ciências contábeis.

De acordo com o Ministério da educação (MEC), o campus foi dotado com auditório de 280 lugares e um bloco de oito laboratórios para Ciências Humanas, além de pavilhão com 48 salas de aula, laboratório de pesquisa e lanchonete, num investimento global de R$ 5,9 milhões. Ainda serão construídos ginásio de esportes, salas-auditório e restaurante universitário, elevando o investimento total para cerca de R$ 30 milhões.

Para a aluna do curso de matemática, Eliana Freddi Bassoli, “é uma oportunidade de voltar a estudar, justamente por ser pública, pois como meus filhos estão em universidades particulares, sai caro manter (os filhos)”.

Carlos Henrique Alexandrino, professor de física, ressaltou a importância do campus para a população. “Eu acredito que contribuirá para alavancar o desenvolvimento da região, porque antes os alunos tinham que ir para grandes centros estudar e, agora, podem se formar aqui e contribuir para o seu desenvolvimento”.

A UFVJM foi transformada em universidade em 2005, a partir das Faculdades Integradas de Diamantina, criadas pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1953.

Um comentário:

  1. Zé vamos fazer uma revolução "micro", aqui na minha cidade estamos se saco cheio deles! Aqui em São josé dos Campos o combate continua e ainda, superaremos o conceito neo liberal pré-lula!

    Abaixo aos Nazitucanos

    williangoulart@hotmail.com

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog