quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Governistas derrubam convocação de Dilma para ir ao Senado

A base governista no Senado venceu a oposição na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), e aprovou requerimento do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Ele propôs que, em substituição a Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, comparecesse para debater a juridicidade e a constitucionalidade do decreto que criou o PNDH-3.

Para Jucá, o requerimento da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) convocando Dilma Rousseff, aprovado no último dia 10, era impertinente porque não seria atribuição da Casa Civil tratar dos assuntos relacionados no programa.

Demóstenes Torres (DEMos/GO), presidente da comissão, junto a Marconi Perillo (PSDB/GO) tentou manobrar para indeferir o pedido de Jucá, mas o plenário da comissão aprovou.

O lado bom é que a oposição queria atingir Dilma por razões eleitoreiras, e a minsitra tem mais o que fazer. Mas a gente sente falta de quando Dilma vai ao Senado debater com a oposição, e nos proporciona aquelas respostas, como as dadas ao senador José Agripino Maia (DEMos/RN). Leia mais aqui.

9 comentários:

  1. Ué. mas eu pensei que esta seria a grande chance da ministra mostrar que sabe responder perguntas, dar explicações sobre um plano que é do seu governo e que certamente também teve sua assinatura.
    E para uma casa com representante do povo, como manda a democracia.
    Mas sabe-se lá os motivos, foi justamente a base aliada que impediu o que seria o grande dia da ministra-candidata. Agora todo mundo já desconfia. Será que até a base aliada não acredita na Dilma?
    Eu estou começando a desconfiar o que minhas amigas já diziam: Dilma é puro marketing, puro factoíde. Se nem seus aliados confiam, eu é que não vou confiar.

    ResponderExcluir
  2. O PNDH é originário do governo tucano FHC, que por conveniência política não o realizou.

    Agora a mídia golpista e a oposição querem fazer
    tempestade em copo d'água.
    A Ministra Dilma não tem que se submeter à oposição, até porque este PNDH3 já foi bastante
    discutido nas várias instâncias institucionais.

    A oposição está desesperada e quer encontrar pêlo em ovo.
    Isso nos fins de semana porque, durante os
    dias úteis, só fazem se apropriar do erário público.

    ResponderExcluir
  3. "Dilma é uma bicicleta com rodinha. Vamos ver se, tiradas as rodinhas (Lula), ela passa da segunda pedalada".

    Roberto Jefferson

    ResponderExcluir
  4. Dilma vai dar um 'pedala Zé pedágio' de primeira.

    Serra vai governar a Transilvânia.

    ResponderExcluir
  5. Pois é. Certamente eles armariam o circo fariam perguntas não pertinentes desde que fornecesse material para que o PIG pudesse manipular. Por isso acho que foi uma jogada de mestre da bancado governista. Mas confesso que estou muito ansioso para assistir aos debates e vê a nossa querida Dilma espremer aquela interminável gengiva do Zé Alagão com o salto bico fino do seu sapato.

    ResponderExcluir
  6. "Petista é que nem lagosta: É vermelho, tem casca grossa, merda na cabeça e vive nas costas do Brasil".

    ResponderExcluir
  7. PSDBesta é que nem carrapato chato, vende tudo pros gringo, mas não larga
    o saco do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Dilma é ímpia.Tem cara de sogra do Brasil, imagina aquela foto com a legenda de Sogra ... E isso nem ofende mais sogra nenhuma, de tão surrada a expressão.Dil-ma-Cabra
    Aquela cara minha sogra faz, arregala os olhos , irada, isso já vi. Mas o pai-de-todos nem ela estica assim ... ,ameaçando de, vocês sabem o que !!!

    ResponderExcluir
  9. Num intendi o que ele falô.....

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog