domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fábrica de chips nacional é inaugurada em Porta Alegre/RS

Com a presença do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff, foi inaugurada, em Porto Alegre/RS, a primeira fábrica de chips nacional da América Latina, denominado Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec).

“Os investimentos na área eram de R$ 400 milhões e com as emendas parlamentares chegamos aos cerca de R$ 500 milhões para a área tecnológica”, salientou o presidente Lula.

Afinal, trata-se da primeira empresa especializada no desenvolvimento e produção de chips da América Latina, que tem como objetivo a realização de projetos, a fabricação e o desenvolvimento de circuitos integrados.

Até o fim deste ano terá a capacidade de produzir 100 milhões de chips por ano.

Os primeiros produtos do CEITEC são:

CTC 11001

Esse chip implementa a leitura de número de identificação por radiofrequência. É o primeiro dispositivo da linha de produtos CEITEC S.A. para rastrear o gado, garantindo ser livre de aftosa.

Modulador TV Digital

Este circuito implementa a modulação digital para a transmissão de TV atendendo ao padrão nipo-brasileiro, garantindo ao produto um grande alcance de mercado, uma vez que o padrão brasileiro de TV Digital vem sendo adotado por diversos países da América Latina.

Demodulador TV Digital

O demodulador para TV Digital da CEITEC S.A. permite a transformação do sinal digital para analógico, possibilitando a recepção do sinal digital por aparelhos de televisão não-digitais, a partir de uma set-up box.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog