domingo, 7 de fevereiro de 2010

Empulhação tucana

São Paulo atravessou um dilúvio, redes de esgoto invadiram galerias pluviais, centenas de pessoas perderam o que tinham, e o governador José Serra descobriu que parte do problema está na imprensa: "Outro dia inaugurei um piscinão com 500 metros cúbicos, o segundo maior piscinão do Brasil. A imprensa não deu a menor bola. Porque dá-se bola para o problema, mas para a solução, não".

Que solução? Em 2006 o tucanato paulista anunciou que reduzira de 50% para 1% o risco de enchente nas margens do Rio Tietê. Os meios de comunicação, felizes, registraram a proeza e caíram na maldição atribuída ao general Orlando Geisel (19051979): "A imprensa desinforma, deseduca e ofende o vernáculo".

Diante de um repique na taxa de homicídios no estado (4.771 mortos em 2009 contra 4 . 426 em 2008), Serra atribuiu os números, "basicamente" à "crise econômica e ao desemprego".

É a velha lenda: crise provoca crime. Se fosse assim, como explicar que a taxa de homicídios caiu 10,4% na Grande São Paulo? Mais: o epicentro do terremoto financeiro ficou em Nova York. Lá o desemprego chegou a 10,3%, o maior em 16 anos, mas os homicídios foram 466, com uma queda de 10% em relação ao ano anterior, o melhor resultado desde 1963.Elio Gaspari

Um comentário:

  1. A incompetência dos tucanos em Sampa, está na
    relação direta com o tempo que estão no poder,
    16 anos de pura inépcia.
    Só querem o poder, para dele beneficiar a si e
    aos amigos do rei.

    Porisso, é Dilma 2010 !

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog