domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dilma visita o Ilê Aiyê, em Salvador


A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, vestida com as cores do bloco, visitou a Ladeira do Curuzu e assistiu à saída do bloco afro Ilê Aiyê na noite de sábado (13), acompanhada do governador Jaques Wagner (PT/BA).

O primeiro local que a ministra visitou foi a casa de Mãe Hilda do Curuzu - famosa mãe de santo, que faleceu em setembro de 2009 e faz parte da tradição do Ilê. Dali da Ladeira do Curuzú o Ilê saiu desfilando rumo ao Campo Grande, em Salvador, na noite deste sábado (13), no desfile que terá o tema “Pernambuco, uma nação africana”.

O bloco que já foi chamado de “o mais belos dos belos” em letra de música, escolheu a soteropolitana Gisele da Silva Santos, 22 anos, como a rainha da beleza de seu carnaval, chamada de “Deusa do Ébano”.


A ministra conheceu Gisele, e conversou: “Você está linda... a perda de Mãe Hilda deve ter sido uma tristeza muito grande ...

... Pedi ao Jaques [Wagner] que me trouxesse aqui no Ilê, que é a verdadeira matriz da cultura negra. Estava curiosa para saber o significado do nome do Ilê, que quer dizer ‘casa grande’”, afirmou Dilma.

4 comentários:

  1. E por onde anda nosso querido Presidente?

    ResponderExcluir
  2. Descansando para não ter outro pico de pressão. Afinal ele é humano.

    ResponderExcluir
  3. Descansando, numa boa. Se ele fosse no Carnaval, o PIG não deixaria ele em paz.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog