domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dilma rebate FHC e diz que vai continuar comparando gestões

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, respondeu neste domingo (7) as criticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo. No texto, o tucano diz não temer comparações entre o seu governo e do presidente Lula. Para Dilma, a comparação é saudável para que se possam escolher os caminhos a seguir.

- A comparação, quando se trata de a gente escolher caminhos, é sempre boa. Para escolher qual caminho percorrer daqui para frente, eu olho para o lado. […] Comparar não é ficar olhando pelo retrovisor, é ver para qual caminho eu vou.

Aos gritos de “Dilma presidente” durante evento do PT em Brasília, a pré-candidata à sucessão presidencial afirmou que o governo atual vai continuar discutindo “quem fez o que e quem fará o que”.

- Antes, a gente ia com o pires na mão falar com o sub do sub do sub do FMI [Fundo Monetário Internacional]. Antes, dizia-se que o governo brasileiro era parte do problema. Agora, não vamos dizer que é parte da solução?

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também seguiu na mesma linha de pensamento:

- Comparamos os governos, mas também olhamos para frente. O Brasil encontrou um rumo, encontrou um caminho, e é esse o caminho que queremos debater. Quem tiver um projeto alternativo tem que mostrar. Por enquanto não mostraram o que querem fazer, então a gente compara com aquilo que fizeram. Leia mais aqui.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a nossa querida DILMA; certeira em suas respostas aos maquiavélicos.
    mariazinha

    ResponderExcluir
  3. Zé!
    Cada dia mais me convenço de que LULA sabe muito bem o que faz, qdo. coloca o governo nas mãos inteligentes da NOSSA MINISTRA DILMA.
    Um ab. da mariazinha.

    ResponderExcluir
  4. O Zé Alagão conseguiu um "Moleque de Recado" e por sinal mais uma vez um péssimo interlocutor, se não bastasse o Babacão do Sergio Guerra agora esse mala sem alça. Se esse moleque de recado foi tão bom presidente, como ele próprio afirma, (só ele afirma isso) porque ele não se candidata de novo à presidência, uma vez que o Serra esta indeciso em candidatar-se? Isso acabaria com toda celeuma entre, quem foi o melhor presidente, Lula/Dilma ou FHC/Serra, o povo que é a voz de Deus iria decidir.
    Vamos lá seu FHC seja homem pelo menos uma vez na vida ou é falta de capacidade mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Não tem o que comparar. Meu sogro sempre diz, após o lula não faltou comida para o brasileiro, temos fartura, ajuda, não estamos desamparados.
    Ps. Meu sogro é aposentado e tem orgulho de ter votado em Lula.
    Comparações com o PSDB (nem deveria ser lembrado), destruiu o estado e deixou o pobre desamparado, aumentando a riqueza dos ricos. Precisamos de mais distribuição, como faz o PT, Parabens Lula e Dilma

    ResponderExcluir
  6. Minha familia reza todos os dias para vc. Que a luz divina te abençoe.
    Dilma, estamos com vc e Lula

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog