terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dilma na imprensa internacional

O correspondente Jean-Pierre Langellier, no francês "Le Monde", dá como qualidades de Dilma "a inteligência, a força de trabalho, a gestão e os 40 anos de militância política". Como defeitos, "jamais brigou por mandato eleitoral, tem uma certa falta de carisma, sobretudo quando comparada com Lula, e um deficit de notoriedade, sobretudo no Nordeste".

Juan Arias, do espanhol "El País", destaca já no título "A candidata que foi guerrilheira" e diz que ela "carece de carisma e tem fama de gestora".

E Jonathan Wheatley, no britânico "Financial Times", escreve que "analistas dizem que um governo Dilma seria mais à esquerda". E destaca, do longo discurso da petista: "Não haverá aventuras, mas nós podemos avançar muito mais e mais rapidamente".Nelson de Sá

9 comentários:

  1. Há jornalistas internacionais que reverberam o que a mídia golpista nacional blasfema.
    Como a Dilma não tem carisma?
    Até o lançamento do PAC, diria que ela era desconhecida.
    Mas, hoje, a presença dela, em qualquer evento
    é marcante e de mulher forte, decidida.

    Quanto a denominá-la 'guerrilheira', acredito ser
    pejorativo.
    Ela participou de grupo de resistência à ditadura militar, o que é bem diferente.

    Sou contrário a rótulos, antes dela exercer,
    efetivamente a presidêmcia.

    ResponderExcluir
  2. FORA DILMA!!!! ATÈ A IMPRENSA INTERNACIONAL JA DIZ QUE EH GUERRILHEIRA!!! BANDIDA E ASSASINA !!!! ANTES QUE PENSEM QUE SOU DEMOCRATA OU TUCANES!!! VOU VOTAR NULO NESTA MERDA DE PAIS QUE INSISTE EM COLOCAR BANDIDOS NO PODER!!!!! FAZER VARIAS PLASTICAS PARA SE PARECER BONITA E AINDA CONTINUA UM TRIBUFUUU!!!!

    ResponderExcluir
  3. NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDER A DITADURA, MAS PELO MENOS MANTIAM ESSE BANDIDOS NA PRISSÃO !!!

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO. REVERBERAM O QUE O PIG DIZ. ELA É, SIM, CARISMATICA. E MUITO. E UM SORRISO LINDO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  5. Prá mim o que vale é AJUDAR POBRE .

    Lula dissera 'Quem tem fome não pode esperar' .
    - Qualquer um em frente ao seu computador, em qualquer momento, pode ir na cozinha de sua casa e fazer um belo e gostoso lanche , e depois zomba das palavras de Lula .

    Dilma recentemente: 'Nós vamos acabar de qualquer jeito, com a pobreza neste País' .

    Então, se foi puta , guerrilheira, ou o escambau que inventarem , 'não tem problema' !

    [Não foi uma coisa e nem outra ]

    Tomara haja continuidade dessa Administração , que tem deixado 'felizes' , - Ricos [nunca banqueiro ganhou tanto como neste Governo] - a Classe Média , que continua 'numa boa' , e - principalmente , a 'pobraiada' , que está saindo das Classes D e E , e vindo para a C !

    Boa sorte ao Povo brasileiro. Eu disse 'povo' , e não 'Elite' brasileira . Esta , JÁ possue a 'sua consolação' .

    Ass. - Enéas Maffei eneas.maffei1@btinternet.com

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, a oposição e seus sequazes nacionais e estrangeiros, fingindo que são muitos, baixam o nível da discussão política e tentam desesperadamente (embora já saibam que vão morrer na praia porque os brasileiros estão aprendendo a pensar sozinhos sem a influencia do PIG nacional e estrangeiro) pintar uma imagem assustadora da ministra Dilma. Mas eles próprios se contradizem, a Globo, por exemplo, ao mostrar as fotos do Carnaval e outros eventos com o sorriso sincero e simpático de nossa candidata e suas excelentes entrevistas em programas de TV declaradamente serristas. Outro bom exemplo foi a Globo ter que engolir as declarações de dois finalistas de seu programa importado dos USA mais imbecilizante, o BBB, elogiando o Lula e dando a Dilma como futura presidente.
    Tenho conversado muito com pessoas de todas as classes e a reação delas ao fato de a ministra Dilma ter participado da luta armada é de admiração por sua coragem ao enfrentar a tortura e enganar os militares para não entregar os companheiros. O que está na boca do povo hoje em dia é a situação a que o PSDB e o PFL levaram São Paulo e a roubalheira explícita nos cofres públicos por parte dos dois. O suposto mensalão do PT ficou no esquecimento, mesmo com o PIG querendo lembrá-lo a toda hora. O tema mais debatido é o mensalão comprovado em imagens do PFL (DEM).

    ResponderExcluir
  7. Antonio Lyra Filho

    Vejam como agem os covardes. Não têm coragem de colocarem os seus nomes.

    Agridem com palavras e se escondem.

    ResponderExcluir
  8. Juan Arias por certo já deve ter o dinheiro para pagar a divida do El Pais.

    Nada se faz de graça, não Arias.

    ResponderExcluir
  9. É pelos os comentários da para percebedr que tem muito bandido falando de uma pessoa que lutou por um país, onde a midia golpista e a direita tomaram de assalto o Brasil... Sou Dilma, e com a proteção de Deus vamos elege-la presidente (presidenta) deste país... PSDB/DEM PFL, PPS e PIG. Vam continuar na oposição mais uns bons anos...

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog