quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dilma e Lula na inauguração do gasoduto


A ministra  Dilma Rousseff (PT), esteve  nesta quarta-feira, na  inauguração do gasoduto Cabiunas-Reduc III (Gasduc III), em Duque de Caxias (RJ), qao lado do  Presidente Lula.

O gasoduto inaugurado hoje, que pode transportar o gás natural produzido nas bacias de Campos e Espírito Santo, o gás importado da Bolívia e o gás proveniente do Terminal de Regaseificacao da Baía de Guanabara, representa um passo estratégico importante em direção a independência do Brasil em relação ao gás da Bolívia, segundo ela.

Durante o discurso de inauguração, o Presidente Lula disse que a prioridade número um do momento é energia elétrica. "Se tiver uma crise grande de energia, a primeira coisa que vamos fazer é usar o gás para garantir energia elétrica na casa de cada brasileiro", disse o presidente, afirmando que essa é mais uma das obras do PAC inauguradas.

"Se for somado tudo o que os políticos investiram em saneamento básico nos últimos anos, não dá um terço do que investimos. Vocês vão ter uma surpresa com o que vai acontecer com comunidades carentes, como a Rocinha", afirmou. "O que estamos fazendo agora e um processo de reparação da irresponsabilidade dos outros governantes que permitiram que as pessoas morassem em áreas inadequadas. Os prefeitos tem que ter a coragem de não permitir que isso aconteça."

Ao ser aplaudido o Presidente falou sobre o recente problema de pressão. "Esse negócio de ser corintiano é um sofrimento danado. O coração às vezes sai pelo pé", disse. "Mas se tem uma coisa que me orgulha é a minha pressão, que regularmente é de 11 por 7. E, se as pessoas pensam que eu vou ficar sentadinho em Brasília depois disso, vão se frustrar. Só de obras da Petrobras, vamos inaugurar três no próximo mês."

Um comentário:

  1. Que beleza!

    É Lula e Dilma na tabelinha da presidência
    nos próximos anos.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog