sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dilma antecipa ida a congresso

Em um discurso para delegações estrangeiras convidadas para o 4º Congresso do PT, a ministra Dilma Rousseff disse que estão montados "alicerces fortes" para construir o futuro do Brasil. De quebra, não perdeu a chance de alfinetar o PSDB.

Dilma reclamou, por exemplo, do apelido "Bolsa-Esmola", dado ao programa Bolsa-Família. "Nossos adversários não tinham ideia da dimensão econômica que o projeto teria. Agora, têm de admitir que isso ajudou o nosso governo a tirar 20 milhões de pessoas da miséria", disse, segundo relato de petistas que assistiram ao discurso.

Dilma falou sobre o avanço da política externa brasileira e deu atenção especial à relação Brasil-Estados Unidos. "Quem sabe se valorizar é valorizado lá fora."

A presença da ministra ontem pegou de surpresa alguns petistas. Na cúpula partidária, entretanto, a avaliação era a de que ela não podia deixar de ganhar visibilidade no exterior. Circula no PT um plano para mobilizar filiados que vivem fora do Brasil a votarem na ministra na eleição presidencial. A estratégia chegou a ser exposta em um texto elaborado durante um encontro ocorrido em Lisboa, em janeiro. O documento serviria de base para um projeto de resolução para o congresso, mas não chegou a ser incluído na pauta de votação.

2 comentários:

  1. Nóis aqui do Ceará não desejamos mais a expressão bom dia e sim Dizemos bom DILMA!!!

    ResponderExcluir
  2. Idéia sensacional para ser adotada Brasil afora.
    DILMA 2010!
    Lia

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog