sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bancos voltam a financiar carro em até 80 meses

Quem pretende comprar um carro a prazo hoje pode pagar a última parcela do financiamento só em outubro de 2016. Tudo porque, passada a crise, bancos e financeiras já voltaram a oferecer crédito de até 80 meses para compra de veículos, informa a pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Este é o maior prazo anunciado em um mês de janeiro desde 2008 - na época, o cliente poderia pagar o automóvel em até 84 prestações.

“O cenário de crise, que havia restringido o crédito, encurtado o número de prestações e aumentado os juros, ficou para trás”, declara, Miguel de Oliveira, vice-presidente da Anefac e coordenador do estudo.

“O que temos agora é um cenário de confiança, para o qual se projeta crescimento da economia, aumento da renda dos trabalhadores e queda da inadimplência, daí a confiança de bancos e financeiras em oferecerem prazos tão longos”, conclui.

Além dos prazos mais amplos, o consumidor também encontra agora juros mais baixos, permitindo que a prestação fique menor e se encaixe no seu orçamento. Se há um ano os bancos das montadoras chegavam a cobrar juros de até 2,43% ao mês, hoje é possível encontrar taxas de 0,89% na mesma financeira (veja ao lado).

“A perspectiva é de que as taxas comecem a subir a partir de agora, já que o mercado espera um aumento da Selic (a taxa básica de juros da economia) nos próximos meses”, afirma Luiz Montenegro, presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras da s Montadoras (Anef).

“Por isso, quem pretende comprar um carro encontra atualmente condições mais favoráveis do que as que encontrará num futuro próximo”, completa. Estado

Um comentário:

  1. Prá ter fon fon, trabalhei trabalhei...

    Se os juros do financiamento forem pequenos(menos
    de 1% ao mes), porque não?

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog