quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Serra afaga Cesar Maia

O governador de São Paulo e candidato tucano à Presidência, José Serra, entrou em campo para ajudar os dirigentes do PSDB a consolidar um palanque forte no Rio. De passagem pela capital carioca para prestigiar o lançamento de uma publicação da Unesp, Serra fez questão de telefonar ao ex-prefeito Cesar Maia (DEM) para recompor a relação pessoal entre os dois. Antes disso, o governador paulista já havia procurado o deputado e pré-candidato do PV ao governo fluminense, Fernando Gabeira

Na conversa com Maia, Serra deixou claro seu empenho pessoal em favor da montagem de um "chapão" em torno de Gabeira no Rio, em que Maia teria vaga garantida para disputar o Senado. A cúpula do PSDB já vinha trabalhando desde a virada do ano para fechar uma coligação ampla, incluindo PPS, PV e DEM. Com o sinal verde de Serra, dirigentes tucanos trabalharam para obter o aval da candidata do PV à Presidência, a senadora Marina Silva (AC), e assim finalizar a montagem da coligação.

Maia e Serra não se falavam desde novembro passado, quando o ex-prefeito chamou Serra de "personalista" e chegou a dizer que ele lembrava "os piores caudilhos", por se recusar a tratar da candidatura presidencial.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse ontem que Gabeira sempre foi "a primeira alternativa" do PSDB na disputa pelo governo e que os partidos os aliados chegarão a um acordo sobre a campanha presidencial. "Avaliamos que não há problema", disse Guerra, referindo-se ao fato de a candidatura oposicionista ter dois candidatos à presidência, com Marina apoiada por Gabeira e Serra ao lado do PSDB, do DEM e do PPS.

Marina também lembrou ontem a aliança PV-PSDB na disputa pela prefeitura do Rio em 2008. "Os partidos reconhecem Gabeira como uma liderança inconteste no Rio.. A construção está sendo trabalhada, não há solução mágica para o problema", afirmou a senadora.Estado

3 comentários:

  1. No Piaui, Mão Santa diz que é vice do Zé Pedágio. Apropriado. Pq não pegam o Bornhausen ou o Ali Kamel, tanto faz.
    Agora Gabeira e Marina Silva apoiando as oligarquias paulistas, a direita e os que defendema a ditadura, criticando um Governo de Esquerda, que já faz parte da história brasileira, como o MELHOR governo que este país já teve... me tira o tubo!!

    ResponderExcluir
  2. ESTADÃO: ESTA DILMA É UMA INÉPTA MESMO!

    14/01/2010 - 12:10
    Editorialistas sob ataques de nervos

    Por Alexandre Leite (Blog do Nassif)


    Nassif,

    repare a virulência do estadão nesse editorial: clique aqui.

    [...] Com esse escorregão, a ministra Dilma Rousseff demonstrou de forma irrefutável seu despreparo para mais um cargo federal.

    Já havia mostrado sua inépcia ao chefiar o Ministério de Minas e Energia, onde sua gestão foi abaixo de inexpressiva. Chamada para a Casa Civil, foi desde o início poupada, pelo presidente, de toda a responsabilidade pela articulação política.

    Foi-lhe atribuída a gerência dos investimentos federais e, em 2007, o presidente Lula entregou-lhe a coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

    Mais que isso, ele a nomeou “mãe do PAC”. Mais uma vez a ministra demonstrou sua inépcia gerencial, desmentindo novamente sua injustificável fama de executiva.

    No ano passado , o de melhor desempenho na execução das obras, o Tesouro desembolsou apenas 65% do valor previsto no orçamento para o programa.

    Além disso, pouco mais de metade do total desembolsado correspondeu a restos a pagar. Mas o presidente Lula ainda não está saciado. Persistente, decidiu proporcionar à ministra Dilma Rousseff a oportunidade invejável de exibir sua inépcia no posto mais alto da administração nacional, a Presidência da República.

    Se Lula tiver sucesso, terá contribuído de forma notável para a revisão do Peter Principle, divulgado em 1969 pelo professor Lawrence Johnston Peter: “Numa hierarquia, todo funcionário tende a subir até seu nível de incompetência.” [...]

    Quanto a esse ‘apenas 65%’ no desembolso, seria bom o editorial ter nos brindado com a série histórica.

    fonte: Blog do Luiz Nassif

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não entendo porque a Helena que postou o comentário sobre os afagos de Serra em relação ao Cesar Maia ficou tão surpresa. Em época de eleições é assim mesmo. Todos afagam a todos em busca de acordos, de alianças. É de acordo em acordo que os governantes sobrevivem.
    Garanto que Serra não será o unico a costurar alianças. Nosso Presidente Lula não costura quase todo dia uma eleger a companheira Dilma que com quase certeza tera o meu voto. Mas lógico que antes de votar vou examinar o que de louvavel foi feita na sua trajetória política. Quero plena consciência do meu voto.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog