quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PDT garante que estará no palanque de Dilma


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o deputado Ricardo Berzoini e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, antes de reunião com representantes do PDT Foto: Antônio Cruz/ABr


A ministra Dilma Rousseff, recebeu hoje (28) apoio do PDT no almoço, em sua casa.

Participaram o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (RJ), o senador Osmar Dias (PR), que será candidato ao governo do Paraná, o presidente da legenda, deputado Vieira da Cunha (RS), o líder da bancada na Câmara, Dagoberto Nogueira e o Dep. Brizola Neto (RJ), e líderes do PT como Ricardo Berzoini (SP) e José Eduardo Dutra (SE).

Dilma lembrou sua trajetória política como integrante do PDT: “Para mim, essa conversa tem muito significado pela importância que o PDT teve na minha vida. Fez parte de minha trajetória política e eu fico sempre muito à vontade de estar aqui hoje nessa conversa entre o PDT e o PT”.

A ideia de continuidade do governo Lula deverá dar o tom da campanha petista. “Continuidade, para nós, é avançar”, disse a ministra Dilma.

O apoio ainda terá que passar pela convenção da legenda. “A executiva do partido fez um indicativo e a convenção deve homologar a decisão ou não. Mas esse indicativo é quase uma formalização da nossa decisão”, disse Lupi.

No Maranhão, de acordo com a cúpula do PT, já há uma indicação de que a ministra Dilma estará nos dois palanques: de Roseana Sarney e de Jackson Lago.

"É claro que temos uma base de apoio muito grande e é claro que em alguns palanques não será única. Isso é natural, é legítimo, já aconteceu em outros anos”, minimizou Lupi.

EDUCAÇÃO

O Dep. Brizola Neto (RJ), conta em seu blog, que insistiu na educação pública de qualidade como o grande elo de unidade no futuro governo, e Dilma respondeu que, como uma pessoa que conviveu, por tantos anos, dentro do PDT, esta questão estava não apenas em seu programa, mas nas suas convicções mais profundas.

Um comentário:

  1. Muito importante esse apoio do PDT.

    É Dilma 2010 !

    Agora é a vez das mulheres mostrarem seu valor!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog