terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PDT declara apoio à candidata Dilma

A candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff, será reforçada hoje com o anúncio, informal por enquanto, do apoio do PDT em todo o País. É com esse objetivo que a Executiva Nacional do partido se reúne em Brasília, para discutir "as eleições presidenciais de 2010 e o momento político brasileiro".

O apoio oficial a Dilma só será definido pelo Diretório Nacional, em convenção partidária, mas a cúpula do partido avalia que se trata de mera formalidade. "Eu avalio que 90% da bancada federal é pró-Dilma e tenho o mesmo sentimento em relação ao diretório", diz o líder pedetista na Câmara, Dagoberto Nogueira (MS), convencido de que a reunião hoje será um "ensaio" da reunião maior, do diretório.

No comando do encontro, estarão o presidente nacional em exercício do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), e o presidente licenciado e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Maior aliado do Planalto em defesa da parceria com o PT na sucessão presidencial, Lupi já está contatando, um a um, os membros do Diretório Nacional para mapear eventuais problemas.

Só quando o levantamento estiver concluído é que ele vai atuar para fechar o partido em torno de Dilma. A julgar pelo posicionamento da bancada federal, Lupi terá pouco trabalho. Um parlamentar que acompanha as articulações em favor da petista atesta que apenas um dos 23 deputados do PDT resiste à parceria com o PT hoje.

Trata-se de Fernando Chiarelli (SP), que se apresenta como "inimigo político" do deputado Antonio Palocci (PT-SP), a quem denunciou por irregularidades em licitações na época em que o petista comandava a prefeitura de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog