quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

'Na segunda-feira ele estará pronto', diz Dilma sobre Lula



"A população pode ficar tranquila, porque o presidente está bem, está descansando em casa com a dona Marisa. Na segunda-feira ele estará pronto". A declaração é da ministra Dilma Rousseff, que estava com o Presidente Lula  quando ele passou mal  em Recife (PE), e o acompanhou no hospital.

"O Presidente está bem, mas ele vai ter que olhar mais para a saúde. Esse negócio de dormir às 2 da manhã e chegar às 9 horas no CCBB é difícil. Sempre é bom intercalar uma semana mais pesada com uma mais leve. Temos um ritmo forte de agenda.", afirmou a ministra. Ela defendeu uma avaliação de saúde periódica, e alertou que não se deve transformar este episódio em um alerta sobre o estado de saúde do presidente.

Dilma reconhece que as agendas do Presidente são sempre pesadas e que já se chegou a brincar na Presidência que a agenda de Lula é "um verdadeiro Rally Paris-Dacar". A ministra não acredita que o presidente trabalhe mais em ano eleitoral. "Temos sempre um ritmo forte". Ela disse que o presidente ficou preocupado com o aumento da pressão, porque ela é regular e constante. "Chova ou faça sol, está sempre em 12 por 8 ou 11 por 7. Mas a pressão dele ficou muito elevada (18 por 12)" observou.

A ministra contou que mesmo sem tomar remédio, ainda ontem à noite, a pressão do presidente começou a cair para 14 por 9. Ela lembrou que em algum momento do passado o presidente já teve um pico de pressão, mas que isso não é comum. Daí o motivo da preocupação do presidente.

Dilma acredita que Lula só retornará ao trabalho na segunda-feira, embora no sábado ele tenha dois compromissos externos: participação no Forum Social, em Salvador, e a Grande Concentração de Fé da Igreja Mundial Poder de Deus, em São Bernardo do Campo. Dilma confirmou presença nesse último evento.

Ela disse que ainda despachou com o Presidente, pela manhã, no avião. Ela atribui o mal estar do presidente à rotina cansativa de trabalho dos últimos dias, com jantares e comemorações até de madrugada. "É melhor que ele fique descansando no fim de semana", afirmou a ministra.

5 comentários:

  1. Ninguém comenta neste blog? O que acontece?

    ResponderExcluir
  2. V - Patrulha da lamaquinta-feira, 28 janeiro, 2010

    Enquantos uns trabalham no ritmo de São Paulo (ou Pernambuco) outros dormem e esquecem dos compromissos. Né Serra.

    ResponderExcluir
  3. A pressão dele subiu por culpa do Corinthians,
    que só empatou com o Mirassol.
    Culpa do Mano que não pediu para os jogadores entrarem de óculos escuros ou 'Ray Ban'

    Dilmmmaaa vamos lááá!

    Presidenta do Brasil !

    ResponderExcluir
  4. fhc e amigos nunca mais
    acorda povo...........

    ResponderExcluir
  5. Temporão, o Ministro da Dengue, diz que Lulla precisa de uma férias. Nessa eu concordo com o ministro néscio e assino em baixo!Lulla deveria tirar 11 meses de férias. O Brasil e os cofres públicos agradeceriam.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog