terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Justiça pagará R$ 1 mi a ex-juiz condenado por assassinato

A Justiça deve ressarcir o ex-juiz Francisco Pereira de Lacerda, que foi condenado a 35 anos de prisão por mandar matar um promotor de Pau dos Ferros (RN) em 1997, em R$ 1 milhão, referente aos salários que ele deixou de receber enquanto estava foragido. O promotor reunia provas contra o então juiz em uma investigação da Corregedoria. A informação é da Folha de S.Paulo.

A família da vítima chegou a pedir indenização com base em que o promotor defendia os interesses do Estado ao fiscalizar Lacerda, mas a petição foi negada. O autor do assassinato, Edmilson Pessoa Fontes, havia sido condenado a vários anos de prisão e fazia a segurança pessoal do juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog