sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ipea fará mapa com as obras do PAC no país

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, lançou ontem uma ferramenta que permitirá cruzar uma série de informações dos municípios do país.

Além de dados colhidos de órgãos do governo, os mapas do Ipea divulgarão os locais em que há obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o trajeto do trem-bala entre o Rio e São Paulo e a presença do Bolsa Família nos municípios. O Presidente Lula pretende usar o PAC para alavancar a candidatura de sua pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff (Casa Civil).

Segundo Erivelton Guedes, assessor técnico da presidência do Ipea, não há um cronograma para a disponibilização de todas as informações previstas: o site (www.mapas.ipea.gov.br) foi lançado apenas com dados de infraestrutura, principalmente rodovias.

"O PAC ainda não tem. É uma das próximas camadas que serão colocadas. Possivelmente vai ser uma das primeiras, é de grande visibilidade e interesse da sociedade", declarou Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog