terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dilma vai apresentar PAC-2



A ministra Dilma Rousseff, vai dividir com o Presidente Lula a condução da primeira reunião ministerial deste ano, na quinta-feira. A ministra vai expor, na segunda parte da reunião, as ações do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2), para o período de 2011-2015. Lula pretende lançá-lo oficialmente em março, antes de Dilma deixar o cargo, no início de abril, para disputar a eleição presidencial.

A ideia é garantir que os recursos para as obras, ainda não definidos, sejam incluídos no Orçamento Geral da União de 2011, a ser enviado ao Congresso em agosto. Para as obras do PAC original, o governo já previu para o período 2011-2015 recursos, ainda não garantidos, de cerca de R$ 502 bilhões.

A avaliação dos aliados é que a melhor peça de campanha de Dilma é o bom desempenho do governo — e quanto mais obras e mais promessas de obras para o futuro, melhor.

Mas Lula vai dizer aos ministros que os assuntos eleitorais são da competência dos partidos. O presidente quer evitar atritos públicos entre ministros políticos.

2 comentários:

  1. Helena

    Não aguento mais! Já passou da hora do governo criar o BLOG DO PAC. Veja o blog do Planalto e o da Petrobras. Casos de sucesso que frearam o destempero do PIG.

    ResponderExcluir
  2. Talves o próprio governo ache prematuro criar um Blog do PAC. Ficaria mais vísivel a lentidão desse Programa uma vez que em 3 anos de existência só concluiu 32 porcento das obras prometidas.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog