terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dilma, Lula e Patrus inauguram Escola Técnica e Superior em Araçuaí (MG)


A cidade de Araçuaí (MG) recebe a visita do presidente Lula e dos mineiros Dilma Rousseff e Patrus Ananias para inaugurar o campus Araçuaí do Instituto Federal Norte de Minas Gerais. Os investimentos foram da ordem de R$ 5 milhões.

A inauguração desta terça-feira, prevista para 12h30, também marca a abertura do primeiro vestibular deste novo campus, que já conta com 20 professores e 15 técnicos administrativos, contratados por concurso público.

A escola oferecerá, no primeiro semestre de 2010, 320 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de administração, agroecologia, informática e enfermagem, além do curso técnico em agente comunitário de saúde para jovens e adultos (Proeja). No segundo semestre, a escola oferecerá outras 220 vagas.

Araçuaí fica no Vale do Jequitinhonha, e o CEFET e outros investimentos, como a Barragem do Setúbal, quer deixar para o passado a imagem de ser uma das regiões mais carentes do estado de Minas.

4 comentários:

  1. Como chefe da Casa Civil, o que Dilma tem a ver com essa escola, fora a imperiosa e perene necessidade de aparecer novamente como papagaio de pirata?

    ResponderExcluir
  2. É a mãe do PAC, visitando suas crias.

    ResponderExcluir
  3. vida longa ao lula... o fhc estava acabando com as esc.tec nas capitais e êle está inaugurando nos burgos de minas e no BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. Quando foi realizado o concurso para contratar os 15 técnicos admistrativos do campus Araçuaí? Estou acompanhando tudo relacionado a esse campus e até o momento só foi feito concurso para contratar professores.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog