sábado, 23 de janeiro de 2010

Dilma inaugura Laboratório de pesquisas do etanol em Campinas

Dilma discursa na inaguração do Laboratório


Dilma e Lula cumprimentam funcionários e seus filhos na visita às instalações.



Ao participar da inauguração do do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) em Campinas (SP), Dilma lembrou que no ano passado o consumo de etanol, pela primeira vez, superou o consumo de gasolina.

“Temos grande facilidade para expandir o consumo de etanol não só no Brasil como no resto do mundo. Os governos dos Estados Unidos, da Europa, China, Japão e Índia devem definir a participação do etanol na sua matriz em busca de reduzir as emissões de gases poluentes”, afirmou a ministra.

Dilma acrescentou que os investimentos não podem diminuir e o novo centro tecnológico deve ampliar as possibilidade brasileiras na produção de etanol não só da cana-de-açúcar (primeira geração) como também originado do resíduos sólidos (segunda geração). “Não iremos retroceder em hipótese nenhuma. Os investimentos que estamos fazendo dão a certeza de que, nessa área, seremos um país vencedor.”

A ministra reforçou ainda que o Brasil pode ampliar a área de produção de cana-de-açúcar sem desmatar a Amazônia ou o Pantanal. "Ao contrário do que muito dizem, que ocupamos a Amazônia e o Pantanal, ocupamos apenas 0,5% do território para produção cana e etanol", afirmou Dilma. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog