sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dilma e Lula hoje em São Luís, no Maranhão



O Presidente Lula e a ministra Dilma embarcaram ontem para São Luís, no Maranhão, onde hoje lançam a pedra fundamental de uma refinaria da Petrobras, em Bacabeira, a 60km da capital maranhense. Ontem à noite, Dilma e Lula participaram de um jantar oferecido pela governadora Roseana Sarney e seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP). Na semana que vem, Lula e a ministra vão a Minas Gerais.

O primeiro compromisso em Minas será na cidade de Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, para a inauguração da barragem de Setúbal, que terá a função de perenizar o rio de mesmo nome. A obra, orçada em R$ 188 milhões, está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo prefeito de Jenipapo de Minas, Marlio Geraldo Costa (PDT), a barragem vai ajudar a desenvolver projetos nos setores de psicultura e turismo.

Em seguida, Lula e Dilma vão a Juiz de Fora, na Zona da Mata. O Presidente visita a primeira termelétrica da Petrobras movida a etanol.

A agenda inclui ainda inauguração de duas unidades de pronto atendimento (UPAs) nos bairros Cidade Alta e Santa Luzia.

O número
R$ 188 milhões
Valor orçado da barragem de Setúbal, que está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será visita obrigatória de Dilma em Minas Gerais

Voo solo em Minas

A ministra Dilma Rousseff, vai visitar Minas Gerais, nos fins de semana, para contatos com a população e reuniões políticas. “O estado é o segundo colégio eleitoral do Brasil e foi onde o Presidente Lula teve excelentes votações nas duas últimas eleições, portanto, exige atenção especial”,disse um dirigente político

Dilma,é mineira, mas também, morou no Rio Grande do Sul. A ministra viveu em Belo Horizonte até os 19 anos e ainda tem parte da família morando na capital mineira.

Homenagens

A ministra Dilma também vai a Belo Horizonte, mas em datas ainda não definidas. O vereador Paulo Lamac (PT) entrou com proposição para concessão, pela Câmara Municipal, de diploma de honra ao mérito à ministra. Na Assembleia, o deputado Durval Ângelo (PT) foi encarregado de conceder voto de congratulação à ministra, honraria que deverá ser feita pela comissão que preside, a de Direitos Humanos.

Um comentário:

  1. Walmir dos Reis Miranda Filhosábado, 16 janeiro, 2010

    Prezada Helena

    Poderia informar por favor qual a data e em que horário o presidente Lula estará no bairro Santa Luzia (Juiz de Fora) ou em qual site conseguirei mais informações? Gostaria de vê-lo pela primeira vez, e moro nessa cidade. O meu e-mail é walmirchan@hotmail.com. Abraços.

    Walmir dos Reis Miranda Filho

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog