quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Depois do pedido de Lula...Obama envia 3,5 mil soldados para trabalhar com brasileiros no Haiti

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quinta-feira, 15, que a situação de horror vivida pelo mundo por conta do terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira pede a liderança americana. Em discurso na Casa Branca, o presidente anunciou o envio de US$ 100 milhões e de 3,5 mil soldados para ajudar as vítimas do terremoto da terça-feira, 12. O tremor afetou um terço da população do Haiti, segundo a Cruz Vermelha, e pode ter matado até 50 mil pessoas, de acordo com o governo local

Obama disse, em seu discurso sobre a postura do país quanto ao Haiti, que trabalhará em conjunto com a ONU e especialmente com o Brasil, que lidera a missão de paz da entidade no país caribenho.

Todos os órgãos governamentais e militares dos EUA colocarão o Haiti no topo de suas prioridades, conforme pediu o presidente. Além disso, uma ajuda de US$ 100 milhões será enviada imediatamente ao país. "O povo do Haiti não será esquecido ou abandonado. A América está com vocês", prometeu.

Um comentário:

  1. Lastimo. Mas não acredito que o Presidente Lula tenha tanto poder sobre Obama: basta um pedido e ele atende. O fato de ter reservado 100 milhões e decidido e o envio de 3,5mil soldados foi decisão da própria Casa Branca e, de acordo com as suas disponibilidades. O Presidente Lula pode ser bem visto por Obama mas não acredito que tal decisão foi tomada somente por ingerência do Governo Brasilero.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog