quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cinco anos depois....Kassab e Serra concluíram que, projetos da Marta para piscinões é a melhor forma de conter alagamentos em São Paulo

A administração do então prefeito José Serra (PSDB) engavetou em 2005 um projeto de quatro piscinões que visavam acabar com as enchentes no vale do Anhangabaú, como a que fechou o túnel na última segunda-feira e interrompeu o trânsito no centro.

O túnel é uma das principais vias de tráfego do eixo norte-sul da cidade --passam por ele diariamente cerca de 100 mil carros, de acordo com a própria prefeitura. O projeto previa a construção de dois piscinões na praça 14 Bis e dois na praça da Bandeira. Eles serviriam para coletar a água de três córregos que contribuem para as inundações do túnel e ajudariam a evitar problemas como a cratera aberta na segunda-feira na avenida Nove de Julho (região central de SP). A via deve ser totalmente liberada para os carros somente no final da semana.

À época em que o projeto foi engavetado, a Secretaria de Infraestrutura Urbana da prefeitura dizia que buscava encontrar um uso melhor para os US$ 104 milhões (R$ 181 milhões hoje) que a prefeitura, na gestão de Marta Suplicy (PT), obtivera para a obra junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Cinco anos depois, os técnicos concluíram que a construção dos piscinões é a melhor forma de usar aquele recurso. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) vai executar o projeto de 2004 sem qualquer alteração. O início das obras está previsto para este ano e elas devem durar dois anos. A prefeitura diz não saber em que mês as obras vão começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog