quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Panetones para ‘esquentar’ álibi



O governo do Distrito Federal abriu licitação na sexta passada para comprar 120 mil panetones. Naquele mesmo dia, a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora, para desmontar suposto esquema de distribuição de propina a parlamentares aliados comandado pelo governador José Roberto Arruda (DEM).

Flagrado em vídeo recebendo R$ 50 mil em 2006, Arruda justificou que o dinheiro seria para distribuir panetones aos pobres. Alegou que sempre fazia essa caridade. A PF, no entanto, o desmentiu ao descobrir indícios de que Arruda forjou recibos às pressas.

Para reforçar a defesa de que sempre distribuiu esse tipo de produto, o governo Arruda lançou edital para comprar 120 mil panetones. Ele já sabia com antecedência da investigação da PF. A própria produção dos recibos teria sido combinada com o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, autor da gravação.

De acordo com o edital, a empresa vencedora terá de entregar 30 mil panetones em até cinco dias após assinatura do contrato. O governo deverá receber os outros 90 mil a cada três dias.

No sábado, o secretário de Ordem Pública, Roberto Giffoni, disse que os R$ 50 mil recebidos por Arruda eram colaborações de empresários para a comprar panetones. Segundo a PF, porém, Barbosa foi obrigado a assinar recibos de doação dos produtos recentemente para justificar o dinheiro.


RECEITA

120 mil
Panetones devem ser comprados pelo
governo do DF, segundo edital
publicado na última sexta, mesmo dia da Operação Caixa de Pandora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog