segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Panetone à Paulista

Para todo mundo, o mês de dezembro é marcado por festas e comemorações. Mas como festa pouca é bobagem, a Câmara Municipal resolveu fazer a sua, particular. Os vereadores querem distribuir dinheiro público aos funcionários da Casa. Inventaram uma gratificação extra de fim de ano, além do 13º salário.

Atualmente, toda sobra de caixa da Câmara, no fim do ano, tem de ser devolvida aos cofres da Prefeitura de São paulo. Neste ano, por exemplo, sobraram R$ 20 milhões.

A ideia dos vereadores é aproveitar essa caixinha. Vai para os funcionários ativos, inativos, pensionistas e comissionados (os que eles próprios nomeiam).

Depois de aprovarem um aumento e tanto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e num ano em que o prefeito fez cortes em despesas essenciais da administração, os vereadores dispõem do dinheiro do contribuinte para fazer uma cortesia com seus apaniguados.

O projeto deve ficar pronto para votação na terça-feira; tudo vai sendo feito às pressas, porque o Natal já está aí. Se questionados, os vereadores paulistanos podem até vir com a resposta pronta: o dinheiro, como diria o governador Arruda, do  DEM do Distrito Federal, serve para comprar uma boa quantidade de panetones.Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog