segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"Não é peruca não. É cabelo normal" diz Lula





O Presidente Lula fez gracejo nesta segunda-feira com a primeira aparição em público sem a peruca da ministra Dilma Rousseff, desde a quimioterapia para tratar um câncer no sistema linfático. "Vocês viram eu botando a mão no cabelo do Zé Alencar (o vice-presidente José Alencar). É que teve um tempo que tinha caído o cabelo do Zé Alencar", disse Lula. "E vocês estão percebendo que a Dilma está de cabelo novo? Não é peruca não. É cabelo normal dela que voltou a se apresentar em público."

Os dois participaram de cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Direitos Humanos em Brasília. Dilma exibia cabelo encaracolado e curtinho e Lula disse que estava pedindo que ela tirasse a peruca há um mês.

Em setembro, os médicos que a acompanharam anunciaram que o tratamento contra o câncer tinha sido bem-sucedido e que a ministra estava livre da doença. O diagnóstico de câncer foi anunciado em 25 de abril, quando os médicos informaram sobre a realização de um procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo de 2,5 cm da axila esquerda. Na ocasião, disseram que ela tinha 90% de chance de cura porque o tumor havia sido encontrado precocemente.

A pré-candidata à sucessão do Presidente Lula pelo PT procurou manter suas atividades normais, mas chegou a ser hospitalizada em maio com fortes dores nas pernas, também decorrência da quimioterapia.

Quando deixou o hospital em São Paulo, ela afirmou pela primeira vez que usava uma "peruquinha básica" e reclamou do incômodo. "É muito chato peruca", disse na época, afirmando que voltaria ao cabelo normal quando seu cumprimento estivesse parecido aos "dos masculinos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog